Perfis
Grandes lições de Elon Musk para mudar seus hábitos
Alguns comportamentos podem se tornar prejudiciais em diversos casos, podendo prejudicar e muito o desenvolvimento pessoal. Saiba qual deles Musk cortou completamente de sua vida.
Nossos costumes podem ser um grande inimigo no caminho rumo ao sucesso. E não estamos falando somente do sucesso financeiro não. Para estar atento aos conselhos do magnata, confira o que ele precisou abandonar.
O nosso dia a dia é recheado de hábitos. Existem diversos estudos que comprovam o quanto o ser humano é movido por coisas rotineiras. Acontece que os hábitos nem sempre são bons. Há aqueles que podem se tornar prejudiciais em diversos casos, prejudicando inclusive o desenvolvimento pessoal. Elon Musk, o homem mais rico do mundo, comentou sobre manias que precisam ser cortadas diariamente.
Hábito prejudicial de Elon Musk que precisa ser abandonado
Na prática dos hábitos no dia a dia, é quase imperceptível quando fazemos algo que não é saudável por uma razão muito simples: tornou-se hábito. São atitudes inconscientes geradas ao longo da vida, muitas vezes influenciadas pelos ambientes em que vivemos. É preciso colocar na balança o que é necessário e o que nos prejudica.
Elon Musk possui um feito que poucos alcançam: foi eleito o homem mais rico do mundo em 2022, possuindo uma fortuna avaliada em R$ 1 trilhão. Grandes empresários e empreendedores discursam que existem hábitos que precisam ser abandonados na busca de uma vida melhor.
O empreendedor parou de perder tempo com coisas que não acrescentavam em nada e admitiu que perdia boa parte do tempo lendo e-mail, por exemplo. O magnata confessou que precisa realizar atividades físicas e que passará a fazer trocas mais inteligentes.
Segundo o jornal La Información, Musk relatou uma determinada necessidade: “preciso me exercitar para ficar em forma. Então, vou parar de olhar para o meu telefone quando acordar. Vou olhar para o meu telefone mais tarde, quando já tiver feito meus exercícios”, constatou.
Dados do Facebook comprovam
De acordo com dados da International Data Corporation (IDC), este é um hábito comum para muita gente. A empresa utilizou a plataforma do Facebook para fazer a pesquisa que constatou que cerca de 80% pessoas mexem em seus celulares nos primeiros 20 minutos ao acordar.
É um hábito muito comum desde que o acesso às redes sociais se limitem a apenas um clique. Mesmo que tenhamos à disposição diversos meios para manter conexões sociais, ainda se faz necessário manter conexões reais e cultivar hábitos saudáveis.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp