Conecte-se conosco

Curiosidades

Dieta do rejuvenescimento: confira o plano alimentar capaz de nos fazer viver até 10 anos a mais

Combinando uma nutrição potencializadora à hábitos saudáveis, teremos a receita perfeita para a longevidade.

Publicado

em

Dieta do rejuvenescimento.

Nossa alimentação, juntamente com a prática de atividades físicas, são as formas ideais para melhorar a saúde e ter uma vida mais plena. Ademais, recentes estudos apontam que um plano alimentar específico pode auxiliar a prolongar nossa vida por mais uma década.

Quer saber como isso é possível? Conheça abaixo a dieta do rejuvenescimento!

Leia mais: Conheça quais são os 7 alimentos ricos em cálcio e qual a sua importância no nosso corpo

Após os resultados da pesquisa, os cientistas concluíram que alguns grupos de alimentos, quando consumidos, podem afetar diretamente a nossa expectativa de vida.

Mas então, quais alimentos são esses?

Para começar, vale ressaltar que será de suma importância reduzir o consumo de carnes vermelhas, alimentos ultraprocessados ​​e alimentos ricos em açúcar. Além disso, também será necessário substituir farinhas refinadas por grãos integrais e aumentar a ingestão de leguminosas e oleaginosas.

Ademais, por mais que frutas, legumes e peixes não sejam uma prioridade nessa classificação alimentar, esses elementos ainda geram um efeito muito positivo em nossa saúde, principalmente se consumidos regularmente.

Os efeitos da comida que ingerimos

Outros grupos alimentares também foram estudados, no entanto, eles podem apresentar um efeito mais neutro nos resultados. Como é o caso das carnes brancas, ovos e óleos vegetais, que, embora façam muito bem ao organismo, não parecem ter efeitos muito significativos na longevidade.

Porém, o azeite de oliva extra virgem tem um papel protetor muito importante para a nossa saúde. Portanto, a alimentação regular deve se concentrar nesses itens ideais e que irão fazer a diferença nos resultados finais.

Os resultados da dieta do rejuvenescimento

Ademais, conforme os relatórios do estudo, começar a fazer esta dieta na casa dos 20 anos poderia prolongar a nossa vida de 10 a 13 anos. Por outro lado, começar aos 60 anos daria uma sobrevida de até mais oito anos, melhorando perceptivelmente a saúde do corpo.

Por mais que quanto mais cedo praticarmos a dieta do rejuvenescimento melhor, mesmo aqueles próximos aos 80 anos podem aumentar a expectativa de vida significativamente, em cerca de três anos a quatro anos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS