Conecte-se conosco

Tecnologia

IPhone 14 retira chip físico: isso pode atrapalhar o uso no Brasil?

O eSIM é uma novidade que deixou alguns usuários em dúvida: Será que os aparelhos dos Estados Unidos funcionarão no Brasil?

Publicado

em

O iPhone 14 foi um dos lançamentos mais esperados do segundo semestre deste ano e, no começo do mês, finalmente recebeu seu lançamento. Quem gosta sempre de utilizar o último modelo lançado já está ansioso para sua chegada no Brasil, muitas pessoas já compraram na pré-venda dos Estados Unidos.

Porém, entre muitas novidades que o novo aparelho traz, como um design mais moderno, memória expandida, câmera de melhor qualidade e um 5G com mais rapidez, o modelo também conta com o eSIM.

O eSIM consiste em um chip interno que o usuário não poderá retirar ou trocá-lo de nenhuma forma. O aparelho não possuirá mais aquela bandejinha do SIM, e isso acabou causando estranheza em algumas pessoas, tanto que, em alguns países, o aparelho será até modificado para o design de antes.

No Brasil, em geral, os usuários gostaram da novidade, mas uma dúvida – e quem sabe até um medo – ficou no ar: Os aparelhos comprados nos Estados Unidos vão funcionar em outros países?

A resposta é sim. O aparelho poderá ser utilizado em todos os países, pois o eSIM se adapta a todos os tipos de operadora. Entretanto, é preciso que as operadoras já trabalhem com esse tipo de tecnologia.

Felizmente, no Brasil, a maioria das operadoras já possui essa atualização, então os clientes não deverão encontrar dificuldade em utilizar o aparelho aqui. Quem não quer perder o número também pode possível transferi-lo para o novo chip, mas, para isso é preciso entrar em contato com a operadora, que eles estão prontos para fazer a transferência.

O iPhone 14 é Dual eSIM, ou seja, ele aceita dois números distintos ao mesmo tempo. Porém, o celular em si suporta oito números diferentes, desde que sejam utilizados de forma alternada. O cadastro do eSIM é feito de forma muito simples, basta ter uma chave oferecida pela operadora e o CPF do usuário.

De acordo com a Apple, esse novo modelo de chip foi criado para segurança dos clientes, pois dificulta ainda mais o roubo desse tipo de aparelho.

Além do eSIM, outras barreiras de proteção já estão sendo inseridas no aparelho, como o semicondutor de sinal físico, que deixa as informações ainda mais protegidas.

Já as diversas linhas foram embutidas para que o usuário consiga se comunicar mais facilmente, sem precisar alternar aparelhos. Assim, ele pode concentrar vida pessoal e trabalho em um mesmo dispositivo. Isso facilita na divisão de contatos e compromissos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS