Conecte-se conosco

Economia

Por que muitos clientes Nubank não conseguem cartão de crédito após abertura da conta?

No momento da análise, a fintech leva em consideração os dados informados, bem como o histórico daquele cliente como pagador.

Publicado

em

Cartão Nubank

Ter crédito aprovado não é uma tarefa simples, afinal de contas, as empresas que concedem esse benefício estabelecem alguns pré-requisitos que os clientes precisam cumprir. Justamente por isso, as instituições financeiras determinam um rigoroso processo de análise. Com o Nubank não seria diferente. Assim, muitas pessoas que possuem vínculo com a conta de pagamentos da fintech não conseguem o cartão de crédito. 

No entanto, alguns fatores podem ser destacados como motivos para que esse benefício não seja disponibilizado.

Nome sujo

Este é o principal motivo que vai fazer o cliente não conseguir o cartão de crédito. As instituições financeiras entendem que, se o consumidor está inadimplente, as contas não são pagas em dia. Logo, aquela empresa não vai liberar crédito. Portanto, é fundamental quitar esses débitos para ser aprovado mais facilmente. 

Score de crédito

O score de crédito está diretamente relacionado ao histórico de pagamentos de um cliente. Dessa forma, se os débitos são quitados em dia, ou com atraso, essa dinâmica vai ser avaliada em uma pontuação do Serasa ou Boa Vista SCPC. Quanto mais alto for o score, maior as chances de conseguir o crédito. 

Outro fator que precisa ser ressaltado é a importância de fazer movimentações no CPF. Portanto, cadastre em programas de nota fiscal e emita boletos em seu nome. Isso vai contribuir para um bom score de crédito.

O próprio Nubank informou que, no momento da análise, são levados em consideração os dados que foram informados na hora de solicitar o cartão. Posteriormente, a fintech explora o histórico de consumo, de crédito e pagamentos realizados pelo consumidor.  

Além das recomendações citadas acima, confira mais dicas para conseguir o cartão de crédito Nubank. 

  • Pague as contas em dia;
  • Não tente fazer vários cartões de crédito;
  • Tenha um planejamento financeiro; 
  • Atualize as informações no Serasa e SCPC. 
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS