Conecte-se conosco

Agronegócio

Vai uma manga, aí? Saiba quais os benefícios dessa fruta deliciosa!

Conheça as propriedades da fruta, seus principais benefícios para a saúde e aproveite para inseri-la na sua dieta!

Publicado

em

A manga é o fruto da mangueira, árvore frutífera da família Anacardiaceae, nativa do Sul e do Sudeste asiático. Inserida no Brasil com sucesso, em vista principalmente das condições favoráveis para o seu cultivo, o consumo da manga se tornou muito popular. Além disso, a fruta pode ser encontrada facilmente em feiras livres, supermercados e hortifrútis a preços bem acessíveis.

O melhor é que além do custo, a fruta apresenta grande valor nutricional, já que é rica em vitaminas A e C, além de outros nutrícios importantes como fibras, antioxidantes, cálcio, zinco, potássio, ferro e magnésio. Como resultado, esse alimento traz diversos benefícios à saúde. Acompanhe!

  1. Melhora o funcionamento do intestino

Em virtude de seu alto teor de fibras, a manga contribui para o bom funcionamento do intestino, auxiliando no transito intestinal e evitando problemas como constipações e prisões de ventre.

  1. Reforça o sistema imunológico

A manga possui vitaminas C e A, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, atuando na prevenção de doenças. A vitamina A contribui para a boa saúde da pele e das mucosas, impedindo a invasão de patógenos que podem causar problemas. Já a vitamina C evita o dano das células do corpo e aumenta a imunidade. Além disso, a manga possui ainda antioxidantes, igualmente eficazes na defesa do corpo.

  1. Ajuda na concentração e na memória

A fruta contém ácido glutâmico (glutamina), um aminoácido importante para o cérebro, ajudando a aumentar a concentração e melhorar a memória.

  1. Faz bem para o coração

A manga contém ainda antioxidantes e fibras solúveis que contribuem para o bom funcionamento das artérias, equilibram a frequência cardíaca e os níveis de colesterol LDL. Desse modo, consumir manga pode diminuir a pressão arterial, já que a fruta contém magnésio, potássio e polifenóis que contribuem com esse benefício.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS