Economia
O que está acontecendo com a Geração Z?
A nova geração está tendo muita dificuldade em conseguir economizar uma quantia mensal, diz pesquisa. Saiba mais!
O Consumer Price Index Summary (Resumo do Índice de Preços ao Consumidor), mais conhecido nos Estados Unidos pela sigla CPI, tem apresentado números muito satisfatórios no que se refere à “guerra” contra a inflação.
Porém o fato de que os produtos aumentam 7,7% a cada ano que se passa gera um endividamento da população, principalmente dos mais jovens, a conhecida geração Z. Sim, os jovens estão cada vez mais propensos a se endividarem.
O Daily Pay, em parceria com o The Harris Poll, apontou que muitos jovens da Geração Z têm problemas para ter suas contas em dia. O estudo em questão também revelou que apenas 28% destes jovens estão obtendo êxito em deixar suas dívidas pagas.
A razão deste fato é o aumento dos preços nos últimos anos, ou seja, o produto encareceu e o consumidor não tem o montante em dinheiro para acompanhar esse crescimento.
A pesquisa feito pelo Daily Pay utilizou um grande número de jovens, os quais possuíam idade entre 18 a 25 anos, e descobriu-se que 75% da nova geração prefere morar sob o mesmo teto que os pais.
Pode-se pensar que a justificativa para isso acontecer é que eles não tiveram tempo o suficiente para juntar uma quantia considerável de dinheiro, pois acabaram ficando presos dentro de uma crise econômica sem precedentes.
Porém, seja lá qual tenha sido a razão para isso acontecer, essa realidade conseguiu transformar 75% dos entrevistados em indivíduos que não são capazes de arcar com todas as contas, que incluem despesas e custos mensais.
Crise econômica e a Geração Z
Não é de hoje que houve a instauração de uma crise econômica no país, que ainda deixa diversas sequelas.
Conforme um levantamento realizado pelo Bank of America, foi constatado que a nova geração está tendo muita dificuldade em conseguir economizar uma quantia mensal.
Sem dúvida, a nova geração está passando por um aperto muito maior do que as demais gerações, além disso, ocorre um aumento de 16% ano a ano nos aluguéis, contribuindo demasiadamente em tornar uma opção permanecer na casa dos pais.
Mas, além de tudo isso, a Geração Z é a que mais está sofrendo na hora de administrar a suba dos valores dos produtos.
Observamos vários problemas financeiros que os jovens de hoje estão enfrentando, portanto, pode se comparar àquilo que aconteceu com a geração do milênio na grande recessão de 2008, pois muitas pessoas, até hoje, não conseguiram recuperar as perdas desta grande crise.
Isso nos fala de que a crise do jovem de hoje pode trazer consequências sérias no presente e futuro.

-
Tecnologia11 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia8 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo19 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?