Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Eletrobras (ELET6) pode realizar segundo plano de demissão voluntária

Empresa foi privatizada na metade do ano passado.

Publicado

em

A Eletrobras (ELET6) pode realizar segundo plano de demissão voluntária. A afirmação é do presidente da empresa, Wilson Ferreira Jr.

O movimento teria por objetivo cortar cerca de 20% dos custos da empresa, informa O Globo, acrescentando que a companhia tem hoje 10,5 mil funcionários.

Também traz que, paralelamente, a empresa de energia recém-privatizada abriu processos de contratação de mil pessoas.

Além disso, o primeiro PDV organizado pela Eletrobras após a privatização teve adesão de cerca de 2,5 mil funcionários, de acordo com o executivo, que participou de evento realizado pelo banco Credit Suisse em São Paulo. Segundo a diretora financeira da empresa, Elvira Presta, acordo entre a companhia e o sindicato dos trabalhadores prevê a possibilidade de um novo PDV que pode ser feito entre maio deste ano e abril de 2024.

Eletrobras (ELET6): empreendimentos de transmissão

Também hoje, mais cedo, Wilson Ferreira Jr disse que a companhia pretende disputar lotes de novos empreendimentos de transmissão de energia, nos próximos leilões que estão sendo planejados pelo governo para este ano.

Conforme ele, a ampliação do portfólio da empresa recém-privatizada é uma das metas da companhia. A empresa participou de certames em 2022 e conquistou um lote, mas não apresentou lances vencedores em disputas no último leilão de dezembro.

O Ministério de Minas e Energia confirmou a realização de três leilões de transmissão ao longo deste ano, em junho, outubro e dezembro, além do Procedimento Competitivo por Margem (PCM). Estimativas das autoridades do setor elétrico apontam a necessidade de investimentos da ordem de R$ 50 bilhões em um conjunto de obras que contempla 16 mil quilômetros de linhas.

Direito de retirada

A companhia abriu prazo até 2 de março para exercício de direito de retirada após aprovar incorporação de Chesf, CGT Eletrosul, Furnas e Eletronorte. Dissidentes vão receber o montante de R$ 48,5 por ação.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS