Saúde
Feijoa ou goiaba-serrana: a variação do nome pouco importa frente aos inúmeros benefícios da “fruta do futuro”
Provavelmente você ainda não conhece esta fruta originária da América do Sul, mas saiba que sua saúde vai agradecer se você consumi-la.
A goiaba-serrana é originária da América do Sul e é uma fruta incomum para os brasileiros. Em suas variações, os nomes também podem ser feijoa, goiaba do campo ou goiaba-do-mato.
Apesar de não ser tão conhecida, seus benefícios podem surpreender muita gente que busca uma vida mais saudável. O sabor, é claro, é típico de uma fruta de solos férteis da região.
O Ministério do Meio Ambiente reconheceu a fruta como “a fruta do futuro” pela rica quantidade de vitaminas e um alto valor de calorias. Rica em sais minerais e antioxidantes, pode ser muito bem aproveitada em uma dieta.
A fruta ficou ainda mais conhecida no Sul do Brasil, ao Norte da Argentina e ao Leste do Uruguai e do Paraguai.
A feijoa pertence à família Myrtaceae, da espécie Acca sellowiana, conhecida pelas variações dos nomes. A fruta cresce quase que em um arbusto, semelhante a uma árvore pequena que atinge no máximo 7 metros de altura.
Se você já experimentou a goiaba, saiba que as características são semelhantes: amadurece rápido e precisa ser ingerida sem mais delongas. É fácil reconhecer quando a fruta está madura, pois a cor muda para um tom de verde brilhante.
A casca é resistente, diferente da goiaba, com o sabor entre o doce e o salgado, além de um forte aroma. A polpa tem uma textura cheia de sementes e a cor transparente.
Benefícios da goiaba-serrana
Rica em iodo, cálcio, potássio, magnésio, um grande aliado contra inflamações e com benefícios antidepressivos, a fruta contém alto teor de antioxidantes que combatem os radicais livres do corpo.
Para escolher a fruta, veja se a casca está com uma textura brilhante e se está aparentemente resistente ou mole ao tocar. Esse é o ponto certo para ingerir a fruta.
Caso tenha comprado a fruta ainda no processo de amadurecimento, deixe-a descansar fora da geladeira e observe o ponto certo para consumir. A polpa dentro da fruta é totalmente comestível.

-
Finanças14 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo6 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio18 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento