Conecte-se conosco

Saúde

Nunca mais jogue seu vinho fora, aprenda esta dica!

Truque para aproveitar o vinho que não foi consumido todo de uma vez. Com ele, você nunca mais vai jogar o resto de sua garrafa fora.

Publicado

em

No mundo contemporâneo, não há mais espaço para o desperdício de alimentos. O cuidado com armazenamento, o consumo consciente e a utilização completa dos alimentos são pontos cruciais para a sustentabilidade do mundo, além de controlar os seus gastos de casa.

Porém, com bebidas, as coisas podem ser um pouco mais complicadas. Afinal, depois de abertas, as garrafas, como as de vinho, são difíceis de armazenar. Após a retirada a rolha, é difícil recolocá-la corretamente, já que isso exige técnica e pode ser muito complicado.

Mas você sabia que o não armazenamento correto pode fazer com que o vinho estrague? E, considerando até o valor de alguns rótulos, é uma pena e até um prejuízo perder uma boa garrafa, não é mesmo?

No entanto, após aberto, se o vinho não for consumido imediatamente, ele pode durar ainda um bom tempo se for armazenado da forma correta, e um jeito de fazer isso acontecer é congelá-lo para utiliza-lo depois na culinária.

Se você não beber toda a garrafa quando abri-la, pode utilizar uma bandeja de fazer gelo e congelá-lo. Quando for fazer uma receita que utilize o ingrediente, pode descongelá-lo e até mesmo utilizar o cubinho direto na panela.

Desde massas até cogumelos salteados, os cubos de vinho congelado podem ser utilizados em diversas receitas de molhos ou pratos refogados.

Mas vale lembrar de não congelar uma garrafa de vinho fechada. O vinho, quando congelado, se expande e pode resultar em acidentes na cozinha.

Também é importante manter o vinho congelado em um recipiente fechado, para evitar acidentes no congelador ou freezer e também para evitar que o odor de um alimento passe para o outro.

Tanto o vinho branco quanto o tinto podem ser armazenados dessa forma e, quando descongelados, podem ser utilizados também para drinks e coquetéis, ou até mesmo uma sangria.

Essa é uma maneira de evitar desperdiçar aquele vinho que você gostou tanto, mas que não deu conta de beber a garrafa toda. Ele não precisa mais ir para o ralo e você ainda poderá desfrutar de seu sabor em receitas de bebidas e comidas que utilizem o vinho como ingrediente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS