Automobilística
Tesla surpreende consumidores ao convocar Model Y para revisão por causa estranha
A Tesla, maior marca de carros elétricos do mundo, recentemente teve de passar por recall de seus veículos. Entenda o motivo.
Um problema no Tesla Model Y, identificado em dezembro do ano passado, está fazendo com que a empresa faça recall dos veículos. Tudo se deve a parafusos soltos, que tiveram torque incorreto.
Quem percebeu esse erro foi a fábrica Fremont, na Califórnia, e os modelos afetados foram aqueles fabricados nos Estados Unidos, entre maio de 2022 e fevereiro de 2023. Após essa identificação, a Tesla passou a fazer testes nos veículos, por meio dos quais foi identificado que o problema pode afetar o cinto de segurança.
Isso porque os parafusos que foram adicionados de forma errada ficam na estrutura dos bancos, e como o cinto de segurança passa por baixo dos bancos, em caso de colisão, pode haver lesões mais graves aos passageiros.
Para garantir a segurança dos proprietários dos veículos e de seus passageiros, a empresa garantiu que irá inspecionar todos os veículos fabricados nesse período. Sendo assim, todos aqueles que compraram o Tesla Model Y serão notificados para que levem seus veículos para o aperto correto dos parafusos.
A notificação desse procedimento já chegou às lojas e ao centros de vendas das marcas, que ficarão responsáveis por entrar em contato com os clientes. O procedimento deve acontecer logo, para que não afete a segurança dos usuários.
A fornecedora dos veículos com o parafuso incorreto, Faurecia, disse que, desde dezembro do ano passado, renovou o treinamento de aperto correto de parafusos na fábrica, para que problemas como este não voltem a acontecer.
O problema foi identificado nos parafusos da segunda fileira de bancos, porém, a marca de Elon Musk fará uma avaliação nos parafusos de todos os bancos, incluindo o do motorista.
É claro que isso não terá custo algum para os proprietários, que deverão apenas levar o veículo para que o serviço seja feito. De acordo com a Tesla, esta é uma falha clara do controle de qualidade.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas21 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia18 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Mundo22 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho