Agronegócio
Qual é o melhor: sal amargo ou sal comum? Descubra a resposta!
Conheça os benefícios desse alimento e como desfrutar e inserir o item na rotina do seu dia a dia. Confira!
Você já ouviu falar do sal amargo? Também conhecido como sal de Epsom, o sal amargo nada mais é do que um mineral composto de sulfato de magnésio muito benéfico para a saúde.
Esse ingrediente é muito utilizado em banhos preparatórios e massagens terapêuticas, além de auxiliar no tratamento da inflamação e ajudar a regular o intestino, como prevenir a constipação.
Além disso, o sal amargo é um suplemento mineral cujo ingrediente ativo é o sulfato de magnésio, uma substância que traz muitos benefícios para a saúde. É prescrito como laxante e também é usado para tratar azia, indigestão, dores musculares, artrite e deficiência de magnésio.
Ele também é considerado anti-inflamatório e pode ser usado como esfoliante para o rosto e corpo, sendo ótimo para tratar acne.
Qual consumir: sal amargo ou sal comum?
Por não conter sódio em sua composição, o sal amargo não é recomendado para substituir o sal comum na culinária do dia a dia.
Apesar dos benefícios do ingrediente para a saúde, como aumentar os níveis de magnésio, efeitos desintoxicantes e ajudar na artrite, tendinite e dores musculares, o sal amargo deve sempre ser consumido com moderação, pois pode causar algumas complicações em excesso.
O sal amargo emagrece?
Por possui efeito laxante, o sal amargo tem fama de auxiliar na perda de peso. Na prática, porém, esse sal simplesmente ajuda a remover a água do corpo e a regular o intestino. Portanto, não pode ser considerado um alimento para emagrecer e deve sempre ser consumido com moderação sob orientação de profissionais de saúde.
Como consumir
O sal amargo pode ser usado de diversas maneiras. Entretanto, antes de iniciar qualquer tratamento é necessária uma orientação médica para que não haja nenhum efeito indesejado.
Uma boa dica para aproveitar todos os benefícios do ingrediente sem que haja grandes riscos é tomar banho em água com sal amargo. Para isso, em uma banheira com água morna acrescente 2 xícaras do sal ou faça escalda pés em uma bacia com água morna e ½ xícara do ingrediente de 20 a 30 minutos.
Agora que você conhece as principais vantagens de utilizar o sal amargo e como desfrutar de todos os seus benefícios, que tal inserir esse ingrediente no seu dia a dia?
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Política10 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas