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Tecnologia

Google imita redes sociais e terá selo de verificado, mas apenas para anunciantes

Recurso que dará maior segurança ao usuário já está sendo testado com empresas convidadas. Elas tiveram de fornecer documentos de confirmação.

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A marcação azul comum em perfis verificados do Twitter e Instagram pode chegar ao Google. A empresa começou a fazer testes com selos azuis em alguns anúncios exibidos nas pesquisas.

A intenção é que o usuário consiga identificar a veracidade das empresas responsáveis pela publicidade e tenha maior segurança ao se deparar com anúncios promovidos por meio do Google Ads. O selo azul, ou Blue Check em inglês, fará parte do programa de verificação de anunciantes que será implantado futuramente pela gigante da tecnologia.

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A companhia já começou a convidar algumas empresas para enviarem os documentos de confirmação e autenticação de veracidade das propagandas impulsionadas.

A marcação azul, ao que tudo indica, terá um símbolo de verificação branco no centro e ficará posicionada acima da URL do site e ao lado do nome da página do anunciante. Ao clicar nela, o usuário poderá ter acesso a informações sobre a empresa, como nome e localização do contratante, por exemplo.

Vantagens da verificação

Para as empresas anunciantes, garantir a verificação será de extrema importância. O símbolo dará maior credibilidade para cada exibição do Google Ads e oferecerá maior transparência ao usuário.

Um aspecto interessante é que é comum empresas utilizarem palavras-chave associadas a concorrentes para impulsionar as publicidades. Com a marcação de veracidade, o usuário poderá descobrir se aquele site é o que ele está realmente procurando ou se é apenas um rival tentando se passar pelo original.

A medida será importante até mesmo para dar maior segurança na hora de fazer cadastros, informar os dados pessoais e finalizar compras online.

Aumento da confiança

A empresa que possuir o selo azul terá um diferencial e tenderá a elevar a taxa de cliques e interesse do consumidor, justamente pelo aspecto da confiabilidade.

Até o momento, apenas anunciantes convidados podem obter o selo, pois a ferramenta está em fase de testes. A expectativa é que o recurso seja liberado para todos em breve, e que Google deixe claro quais são os requisitos necessários.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

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