Tecnologia
Uma história, duas plataformas: Facebook replica status do WhatsApp como stories
Intenção é ampliar o alcance das publicações temporárias feitas no mensageiro e atingir novas audiências. Ferramenta poderá ser desativada
A Meta, companhia proprietária do WhatsApp, Instagram e Facebook, criou uma nova possibilidade de integração entre as suas plataformas digitais.
O WhatsApp passará a permitir o compartilhamento de status no formato de story, só que no Facebook. O recurso foi identificado, inicialmente, na versão beta do aplicativo e acabou de ser lançado oficialmente.
A ideia é ampliar o acesso a outras pessoas e alcançar novas audiências com posts temporários, de um jeito rápido. A concepção é a mesma do modelo já aplicado na integração de postagens entre Instagram e Facebook.
Funcionamento
A nova função permite a publicação de posts simultâneos, sem que o usuário tenha que publicá-los separadamente em cada uma das plataformas ou compartilhar o conteúdo após postado no WhatsApp.
A configuração para isso ocorrer, automaticamente, será feita a partir das opções do mensageiro. Da mesma forma, para evitar exposições indesejadas, a função poderá ser desabilitada a qualquer momento.
Vale destacar que ela não virá ativada no aplicativo de forma padrão. Para que os status temporários comecem a ser compartilhados como story do Facebook, o usuário deve acionar a ferramenta manualmente.
Proteção, mas…
Assim como as mensagens do WhatsApp, os status também são protegidos com criptografia de ponta a ponta, garantindo que só você e os usuários autorizados vejam o conteúdo.
No caso do Facebook, isso não acontece da mesma forma. Uma vez postado como story da rede criada por Mark Zuckerberg, o conteúdo ficará exposto e poderá alcançar pessoas que estão fora da sua lista de contato.
Diante disso, é bom avaliar bem o que expor, como expor e se vai expor, realmente. Uma diferença básica é que no Facebook, o número de telefone da pessoa não poderá ser acessado por quem visualiza a publicação.
Apesar do lançamento oficial, a ferramenta de integração e compartilhamento entre as duas plataformas está sendo implementada de forma gradativa. Ela ainda não está disponível para todos os usuários.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp