Conecte-se conosco

Agronegócio

De dar água na boca e dor no bolso: O broto de lúpulo e seus preços justificados!

O broto de lúpulo é um dos vegetais mais caros que existe. No entanto, possui uma boa razão que justifique o preço exorbitante. Saiba qual.

Publicado

em

Apesar de os vegetais serem mais acessíveis do que os alimentos de origem animal, existe uma planta que é considerada uma das mais caras entre os vegetais: o broto de lúpulo. No entanto, o preço alto possui uma boa razão, pois eles são considerados muito difíceis de coletar, transportar e ainda mantê-los frescos.

Em alguns lugares no exterior, podem ser encontrados por até mil dólares o quilo. Além disso, ficam disponíveis para serem coletados por um curto período de tempo.

Se você ainda não sabe o que são os brotos de lúpulo, vamos te ajudar apresentando um pouco mais sobre esse vegetal tão valorizado. As verduras crescem e se reproduzem bem no final das plantações de lúpulo, porém não naqueles utilizados na fabricação de cervejas.

Existem vários motivos que fazem com que os brotos de lúpulo sejam tão caros. Alguns deles estão relacionados ao seu crescimento, que acontece poucas vezes ao ano. Eles também são alimentos pequenos e, por isso, são difíceis de reunir em maiores quantidades.

Imagem: shutterstock

Qual é o sabor dos brotos de lúpulo?

Fique sabendo que esses vegetais crus não são tão apreciados. Porém, quando cozidos, são vistos como bastante apetitosos. Existem pessoas que acham o gosto parecido com o da couve misturado com uma nota de noz. Há quem também os chame de aspargos de lúpulo.

Benefícios e nutrientes

Segundo estudos realizados pela Universidade de Harvard, os brotos de lúpulo não possuem qualquer quantidade de gordura, no entanto, são ricos em proteínas. Possuem fibras e substâncias que ajudam a regular os níveis de açúcar presente no sangue.

Também são ótimos e indicados para quem segue uma dieta regrada, pois dão uma sensação de saciedade e ainda melhoram a digestão. O lúpulo também possui propriedades medicinais e curativas, como o Lupulin e Xanthohumol. Agora você já pode acrescentar o vegetal no cardápio.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS