Saúde
O fim dos refrigerantes clássicos? Prebiótico está conquistando os consumidores
Você trocaria o seu refrigerante normal por um prebiótico? A busca por alternativas mais saudáveis estão em alta nos mercados.
Quem nunca abriu uma garrafa gelada de refrigerante para acompanhar uma refeição ou uma tarde de lazer? Certamente, os refrigerantes são uma presença constante no cotidiano de muitas pessoas em todo o mundo.
Entretanto, o crescente interesse pela saúde e bem-estar está despertando nas pessoas a preocupação com a alta concentração de açúcar presente nesses produtos.
Como resultado, as vendas de refrigerantes convencionais apresentaram uma queda significativa, abrindo espaço para uma indústria de bebidas alternativas, como água saborizada, bebidas diet e, mais recentemente, refrigerantes prebióticos.
Hoje, exploraremos mais sobre essa nova tendência de consumo e conhecer a Olipop, uma startup inovadora que está conquistado o mercado com sua linha de refrigerantes prebióticos.
Vamos descobrir juntos o que torna esses produtos tão especiais e como a Olipop está se destacando nesse mercado competitivo. Você experimentaria?
O refrigerante prebiótico
Devido à queda no consumo de refrigerantes convencionais, tem surgido no mercado uma variedade de novos produtos alternativos, incluindo os refrigerantes prebióticos, que se destacam por sua propriedade de melhoria da saúde intestinal.
Essa tendência está permitido a entrada de novas empresas, como a startup Olipop, que oferece uma ampla variedade de sabores e uma composição rica em fibras.
A popularidade desses refrigerantes prebióticos tem sido tão grande que até mesmo gigantes como Coca-Cola e PepsiCo estão interessadas em investir nesse mercado em expansão.
Isso ocorre porque as fibras presentes na composição desses refrigerantes são uma fonte de alimento para a microbiota intestinal, sem serem diretamente metabolizadas pelo organismo.
O sucesso da Olipop
A Olipop e outras empresas do setor de bebidas alternativas, como a Poppi, têm se destacado no mercado devido ao sucesso e potencial de seus produtos.
A Olipop, por exemplo, tem um valor de produção estimado em US $200 milhões e seus produtos são vendidos em cerca de 20 mil pontos de revenda, principalmente na região da Baía de São Francisco, embora também estejam disponíveis para compra no Brasil pela Amazon.
Apesar de já terem sido abordados por grandes empresas de bebidas, como Coca-Cola e PepsiCo, a Olipop recusou todas as ofertas de compra, visto que seu foco atualmente é expandir e consolidar seus produtos no mercado.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?