Bancos
Pix no crédito? Nubank lança nova modalidade para clientes do roxinho
Entenda a mais recente novidade do Nubank, que agora fornece um limite extra para clientes utilizarem transferências via Pix no crédito.
Você já imaginou poder fazer transferências via Pix com o seu cartão de crédito? Isso já é possível em várias instituições financeiras, mas o Nubank deu um passo além e está oferecendo um serviço incrível para seus clientes: um limite adicional exclusivo para a modalidade de Pix através do crédito.
O Limite Adicional, como foi nomeado pela instituição, é um valor extra, separado do seu limite tradicional do cartão de crédito, que você pode usar exclusivamente para transações Pix na modalidade crédito. Assim, os clientes podem aproveitar todas as vantagens do Pix, sem comprometer o limite regular do cartão.
A novidade foi anunciada na última quinta-feira (25), mas ainda não está disponível para todos os usuários do roxinho. A funcionalidade deve ser implementada de maneira gradual, assim como foi feito em outros lançamentos da fintech, mas alguns clientes já podem aproveitar do limite adicional.
Como funciona o limite adicional para Pix no crédito?
Antes de mais nada, para usar o Limite Adicional, é preciso ter um cartão de crédito Nubank e habilitar a função Pix no aplicativo. Depois, basta escolher a opção “Pix” na tela inicial do app e selecionar “Pix no crédito” como forma de pagamento.
Se a funcionalidade já estiver liberada para você, será possível ver o valor disponível do Limite Adicional na tela de revisão do pagamento, antes da confirmação do envio dos valores. Esse limite deve variar de acordo com o perfil do cliente e o histórico de uso do cartão de crédito Nubank.
As transações feitas via Pix com o Limite Adicional do crédito serão cobradas na próxima fatura, assim como as compras normais do cartão. É possível antecipar ou parcelar o pagamento de tais transações, se o usuário preferir.
No entanto, uma recomendação para esse e os demais serviços de Pix pela modalidade de crédito é se atentar às taxas cobradas pelo serviço, já que em alguns casos pode não compensar.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos21 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças10 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples