Saúde
Insônia, nunca mais: como dormir em dois minutos seguindo uma técnica militar
Você já teve dificuldade para dormir à noite ou se sentiu cansado durante o dia por causa da falta de sono? Se a resposta for sim, você não está sozinho. Muitas — mas muitas mesmo — pessoas sofrem de insônia ou de baixa qualidade do sono, o que afeta negativamente a saúde, o humor e o desempenho.
O que muita dessas pessoas infelizmente não sabem é que existe uma solução simples e natural para esse problema, desde que a pessoa tenha a dedicação necessária: uma técnica militar que promete fazer qualquer um dormir em, no máximo, 2 minutos, em qualquer lugar que estiver.
Quem compartilhou essa dica foi o influenciador fitness Justin Agustin, em seu perfil do TikTok. No vídeo, ele diz que essa técnica se originou no exército, onde uma noite bem dormida é muito mais do que um luxo, mas uma verdadeira necessidade.
Como pegar no sono em até 2 minutos
Como mencionado, essa técnica foi, supostamente, desenvolvida pelo exército dos Estados Unidos para ajudar os soldados a relaxarem e a dormirem em situações de estresse, barulho e desconforto. Ela consiste em quatro passos simples que você pode fazer na sua cama, no sofá ou até mesmo no chão. Funciona assim:
- quando estiver deitado, relaxe os músculos de sua face, incluindo a língua, a mandíbula e os músculos ao redor dos olhos;
- deixe cair os ombros o máximo que puder, e relaxe os braços um de cada vez, começando pelo lado dominante;
- expire e relaxe o peito, e depois faça o mesmo com as pernas, começando pelas coxas e deixando seguir até os dedos dos pés;
- limpe totalmente a sua mente, tentando não pensar em nada. Caso algum pensamento surja, repita mentalmente “não pense” por 10 segundos ou até ele desaparecer.
Se você seguir esses passos corretamente, deve cair no sono em menos de 2 minutos. No entanto, esse ritual deve ser praticado até seu corpo compreender e descansar. Mas, uma vez aperfeiçoada, essa técnica pode ser muito eficaz e melhorar a qualidade do seu sono.

-
Política1 dia atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia2 dias atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Finanças2 dias atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Economia2 dias atrás
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025 e prepara corte por ministério
-
Economia2 dias atrás
Câmara aprova reajuste para servidores públicos
-
Economia2 dias atrás
Pagamento da segunda parcela do Pé-de-Meia começa na segunda
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras recebe autorização para iniciar operação do FPSO em Mero