Ações, Units e ETF's
Concorrente da Avenue, plataforma australiana Stake é lançada no Brasil
Plataforma oferecerá oportunidade à mais de 3,8 mil ações e ETFs listadas na bolsa americana.
A plataforma Stake foi fundada em 2017, na Austrália, com o intuito de oferecer acesso ao mercado de ações dos Estados Unidos para investidores. Agora, ela chega no Brasil, disponibilizando oportunidades à mais de 3,8 mil ações e ETFs listadas na bolsa americana, com zero taxa de corretagem para transações ilimitadas.
A Stake conta com o portfólio de 150 mil clientes na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Além disso, é concorrente direta da Avenue, companhia também focada no investimento em ações direto no exterior, implementada por Roberto Lee.
O serviço oferecido por ambas é similar. O investidor necessita fazer o cadastro on-line e transferir as quantias em reais para começar a aplicar em outros países. A Stake gerencia o dinheiro ao exterior. Portanto, existe um spread cambial cobrado por um parceiro, de 2%, durante o depósito e a retirada. Na Stake, os rendimentos podem ser reinvestidos em dólar na carteira sem custo.
Diferente da Avenue, que possui pacotes de corretagem gratuitos e pagos, de acordo com o número de operações efetuadas, a ideia da Stake é acompanhar o modelo da americana RobinHood.
Segundo o diretor de operações para América Latina na Stake, Paulo Kulikovsky, “a ideia é ter uma mensalidade de 9 dólares, por exemplo, e continuar sem cobrar corretagem para operações limitadas, mas dar benefícios e facilidades aos clientes, como operar com margem (alavancado) e opções”. Outra aposta é, inclusive, na usabilidade do aplicativo.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras