Empresas
Starlink chega ao Brasil com a Vivo
A Telefónica é uma empresa de origem espanhola que controla a famosa operadora Vivo aqui no Brasil. A companhia recentemente divulgou uma notícia bastante animadora: de acordo com o comunicado na última quinta-feira (10/08), foi firmado um contrato de parceria com ninguém menos que a Starlink.
Você conhece esse nome, caro leitor? Bom, caso não conheça, saiba que se trata da empresa que realiza a operação dos satélites da SpaceX, do famoso bilionário Elon Musk. Assim, o principal objetivo da parceria é oferecer internet para pessoas que vivam em locais mais remotos, como algumas zonas rurais.
O negócio foi firmado por meio do braço TGS (Telefónica Global Solutions). Logo, a cooperação com a Starlink permitirá que a operadora consiga fornecer serviços fixos e móveis de conexão em áreas que não possuem cobertura por outros meios.
De acordo com a empresa, será possível até mesmo cobrir automóveis em movimento nos mais diversos países que compõem a América Latina. Inclusive, no México, operações deste tipo já estão em andamento e ao que parece os resultados se mostram bastante satisfatórios.
Portanto, os planos da organização são de expandir a atuação gradualmente para o Brasil, Peru, Colômbia, Chile e Espanha. O CEO da TGS, Júlio Beamonte, revelou que a indústria de satélites passa por uma revolução jamais antes vista. De acordo com ele:
“O satélite permite que projetos de conectividade sejam executados com muita rapidez e eficiência. Na Telefónica Global Solutions, oferecemos soluções via satélite de valor agregado há muitos anos e, com esta parceria, começamos a trabalhar lado a lado com a Starlink Enterprise para oferecer soluções de nova geração aos nossos clientes.”
Starlink busca parcerias para ampliar suas operações
Segundo portais de notícias especializados em tecnologia, as novas operações da Starlink foram iniciadas por Elon Musk no começo do ano de 2023. Desde então, a empresa está buscando acordos com distribuidores autorizados, como ocorre no caso da Telefónica.
Existem vários objetivos a serem cumpridos, mas o principal deles é atrair mais clientela empresarial oferecendo serviços diferenciados que a concorrência dificilmente poderia cobrir. Como exemplo disso, podemos citar a disponibilização de um terminal projetado para efetuar a conexão de veículos em grande demanda.
Em termos práticos, essa estrutura iria permitir que houvesse um melhor desempenho e um maior alcance. Graças a isso, os clientes poderiam contar com uma banda larga melhor, mesmo que as condições regionais não fossem favoráveis. Fala-se em uma velocidade que beira aos 350 Mbps.
Por fim, a internet via satélite já está disponível no Brasil desde o ano de 2022 e, no começo, operava somente nas regiões Sudeste e Sul. Porém, a organização comandada por Musk está ampliando essa atuação, oferecendo promoções e descontos. Espera-se que a parceria com a Vivo aumente a oferta.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp