Conecte-se conosco

Saúde

Sua bebida favorita está causando queda de cabelo? estudo revela

Seu cabelo está caindo mais que o normal? Um estudo revelou a causa pode ser a ingestão de algumas bebidas. Veja quais são elas!

Publicado

em

Você está sofrendo com queda de cabelo? Pesquisadores da Universidade de Tsinghua, localizada em Pequim, na China, investigaram uma série de fatores relacionados à queda de cabelo.

Segundo os resultados do estudo, algumas bebidas podem desempenhar um papel acelerador nesse processo, o que acabou por surpreender muita gente.

Imagem: Freepik

Como funcionou o estudo?

Durante um período de quatro meses, mais de 1.000 homens chineses, que tinham entre 18 e 45 anos, foram submetidos a análises para alcançar essas conclusões.

O estudo, publicado na revista Nutrients, apontou uma descoberta notável: a perda de cabelo era notavelmente mais comum — em torno de 30% — entre aqueles que tinham o hábito regular de consumir bebidas açucaradas, principalmente energéticos e refrigerantes.

Vale mencionar que o estudo revelou também que tais pessoas avaliadas consumiam entre um e três litros dessas bebidas por semana. Além de refrigerantes e energéticos, cafés e chás adoçados também estavam na lista.

Aqueles que ingeriam mais de uma bebida açucarada por dia enfrentavam 42% mais chances de sofrer com a queda de cabelo, portanto.

Além das bebidas

Mas as bebidas não são as únicas culpadas quando o assunto é queda de cabelo. O estudo também abordou outros hábitos relacionados a esse problema.

Foi comprovado haver uma maior probabilidade dos cabelos caírem em maior quantidade entre aqueles que costumam comer fast food.

Enquanto isso, tal resultado não foi observado entre os homens avaliados que seguiam dietas ricas em vegetais, peixes, fibras, legumes e outros alimentos saudáveis.

Alimentação saudável

Não é a primeira vez que especialistas enfatizam que uma dieta equilibrada e saudável desempenha um papel crucial na manutenção de cabelos fortes e na prevenção da queda.

Entre o que é recomendado por especialistas, estão, principalmente, a ingestão de carboidratos saudáveis, gorduras benéficas, vitaminas e minerais essenciais e proteínas magras.

Além da alimentação, há mais um fator que influencia diretamente na saúde capitar: o saúde mental. Pessoas que sofreram ou sofrem com problemas de ansiedade, por exemplo, possuem um risco ainda maior de enfrentar a queda de cabelo, segundo o estudo.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS