Tecnologia
Você sabe onde fica a lixeira do Instagram?
Confira como restaurar conteúdos apagados na plataforma de imagens e vídeos mais popular dos últimos tempos.
O Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade, e é administrada pela Meta, a mesma empresa de propriedade do bilionário Mark Zuckerberg, que cuida do Facebook. Dentre as diversas ferramentas e funcionalidades que o sistema possui, a “lixeira” é uma das mais enigmáticas.
Tal denominação refere-se à pasta para onde são encaminhados os materiais excluídos pelos proprietários dos perfis presentes na plataforma. Desse modo, esse espaço único é capaz de comportar fotos, stories, reels e vídeos delatados.
Felizmente, existe a possibilidade de recuperar os itens eliminados em um prazo de até 30 dias. Afinal, é natural que as pessoas excluam coisas e, por vezes, acabem se arrependendo depois. No entanto, depois deste período, os arquivos serão removidos em caráter permanente e a restauração não será mais possível.
Como reaver materiais corretamente?
Como foi dito antes, a “lixeira” é um lugar para onde são enviados os conteúdos excluídos dos perfis no Instagram. O pleno reestabelecimento deles pode ser feito em até 30 dias. Dessa forma, caso alguém deseje gerenciar esses itens ou recuperá-los, basta acessar a pasta e selecionar o que quer ter de volta.
Para facilitar ainda mais a vida do usuário, a plataforma mostra um cronômetro com o tempo restante para que cada publicação seja descartada em definitivo, possibilitando que o indivíduo esteja plenamente ciente do prazo restante para mudar de ideia. Vejamos então como proceder na recuperação efetiva de um material:
- Se o seu objetivo é retomar um story ou foto, clique no objeto desejado e selecione a opção “Mais” localizada na parte inferior da tela, caso o item seja um story. Seguidamente, se o arquivo for uma publicação do perfil, clique no canto superior;
- Tendo feito isso, encontre e pressione a alternativa “Restaurar” e, em seguida, conclua a tarefa tocando no mesmo local novamente. Depois, volte para a sua página inicial e confira se a recuperação foi bem-sucedida. Caso não tenha dado certo, reinicie o app e tente repetir o processo mais uma vez!
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp