Ações, Units e ETF's
CSN, Gerdau e Usiminas: queda na produção de aço
O Instituto Aço Brasil divulgou que a produção de aço bruto foi de 1,8 milhão em abril deste ano, representando queda de 39% em relação o mesmo período de 2019. Considerando o primeiro quadrimestre de 2020, a redução já soma 9,95 milhões de toneladas, ou seja, 14,3% na mesma comparação.
Seguindo o mesmo ritmo, as exportações sofreram queda de 28,8% em abril, passando de 1 milhão de toneladas para 732 mil toneladas. No quadrimestre, a queda total foi de 3,42 milhões de toneladas (16,6%).
A produção de aço é mais um segmento afetado pela pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Ainda segundo o Instituto Aço Brasil, a indústria poderia operar acima de 80%, mas está operando com pouco mais de 40% de sua capacidade instalada.

-
Finanças20 horas atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Política2 dias atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho19 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria