Empresas
Seu lápis de olho é Faber-Castell? Conheça a inovação da marca em maquiagem
Embora muita gente associe a Faber-Castell apenas com material escolar, a verdade é que a empresa tem estado no ramo da beleza há mais de 35 anos no Brasil.
Você já imaginou que a mesma empresa famosa por fazer aqueles lápis de cor que usávamos na escola também é responsável por produzir lápis de maquiagem que você pode estar usando agora mesmo? Estamos falando da Faber-Castell, que, além dos tradicionais materiais escolares, tem um braço de cosméticos bem consolidado no Brasil, graças a uma parceria com o Grupo Boticário.
A jornada da Faber-Castell no mundo da beleza
Embora muita gente associe a Faber-Castell apenas a materiais escolares, a verdade é que a empresa está no ramo da beleza há mais de 35 anos aqui no Brasil. Isso mesmo, suas maquiagens, como os lápis de olho, podem ter feito parte da sua rotina de beleza sem que você soubesse.
A aventura da Faber-Castell no universo dos cosméticos começou em 1978, na Alemanha, mas foi em 2013 que a empresa decidiu abrir uma unidade de produção de cosméticos em São Carlos, São Paulo. Desde então, a Faber-Castell Cosmetics não parou de crescer, tornando-se líder mundial na fabricação de cosméticos coloridos.
Compromisso com a beleza limpa
O que realmente faz a Faber-Castell Cosmetics se destacar é seu comprometimento com a “beleza limpa”. Isso quer dizer que todos os produtos são feitos pensando no menor impacto possível ao meio ambiente. Desde embalagens sustentáveis e ingredientes veganos até a inovação com produtos como o “bioglitter” de base vegetal, a empresa está sempre em busca de alternativas que respeitem o planeta.
Entre as inovações, destacam-se um lápis cosmético mecânico recarregável, eliminando a necessidade dos modelos de madeira, e a garantia de que toda a madeira usada vem de reflorestamento certificado pelo FSC®, representando uma área equivalente a 11 mil campos de futebol.
A tradição encontra a inovação
Quando Ivonne Ascher, diretora da área de Cosméticos da Faber-Castell, diz que “A Faber-Castell está sempre preocupada em oferecer inovações alinhadas com seu propósito e disponibilizar produtos cada vez mais sustentáveis e inovadores, mas sem abrir mão da qualidade que sempre foi o nosso grande diferencial de mercado”, ela ressalta a essência da empresa em inovar sem perder a essência de qualidade que a tornou famosa.
E na busca por um futuro mais verde, a parceria com a Suzano (e, por extensão, o Grupo Boticário) é um passo gigante. Juntos, eles estão focados em criar produtos que não só sejam sustentáveis, mas que também incentivem um ciclo de vida consciente do descarte.
Como Fábio Almeida, diretor-executivo da Unidade de Papel e Embalagens da Suzano, coloca, “essa parceria é mais uma importante iniciativa alinhada ao nosso compromisso de oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável até 2030, em substituição a produtos de origem fóssil. São soluções como essas que nos ajudam a trazer cada vez mais consciência ambiental para a sociedade, mostrando que é possível desenvolver alternativas mais sustentáveis para os mais diferentes produtos e indústrias.”
-
Política2 dias atrás
Pacheco quer fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos
-
Mundo10 horas atrás
6 profissões curiosas que só existem no exterior, não no Brasil
-
Moedas2 dias atrás
Brasil tem a 5ª moeda mais desvalorizada do mundo
-
Tesouro Direto2 dias atrás
🤑 Rendimentos em dólar: aprenda a investir em títulos públicos dos EUA
-
Bancos1 dia atrás
Descubra as novidades do cartão Nubank para 2025
-
Agronegócio1 dia atrás
R$ 116,5 bilhões em 2023: saiba qual estado brasileiro é uma potência agrícola
-
Economia2 dias atrás
Banco Central do Brasil inova com superaplicativos para finanças
-
Finanças1 dia atrás
5 erros que todo CLT comete quando quer pedir demissão e empreender