Finanças
Microcrédito ao alcance dos microempreendedores individuais: saiba onde buscar
Microempreendedores Individuais podem obter dinheiro para investir em seus projetos de modo facilitado.
A categoria MEI (Microempreendedor Individual) popularizou-se devido às grandes facilidades que oferece aos seus integrantes, além do imposto menor e simplificado. Igualmente, os empréstimos para esses profissionais também cresceram com o objetivo de auxiliá-los a expandir seus empreendimentos.
Muitas instituições financeiras oferecem algo chamado microcrédito a esse público, que, como a própria denominação indica, trata-se de uma linha creditícia com cifras mais baixas, aprovação facilitada e juros menores.
Os valores desta modalidade variam entre R$ 100 e R$ 20.000. Frequentemente, os bancos liberam montantes menores destinados a investimento em capital de giro e maiores para gastos com infraestrutura, como reformas e compra de maquinário.
O pagamento é feito mediante débito automático, então, geralmente, as organizações exigem que o empresário possua uma conta ativa no local que está concedendo as cifras, com no mínimo três meses de antecedência.
A documentação exigida para esse tipo de operação costuma ser o RG, CPF e um comprovante de residência, apesar de alguns locais poderem pedir mais itens antes de efetuar a liberação do dinheiro em definitivo.
Lembrando que nenhum banco faz ligações pedindo depósitos antecipados para a concessão de empréstimos ou qualquer outro serviço. Se desconfiar de uma situação, então o mais indicado é contatar o local imediatamente através de seus canais oficiais e tirar suas dúvidas de maneira direta.
Bancos que podem oferecer empréstimos para MEIs
No Brasil, temos diversos bancos que oferecem empréstimos hoje em dia, e as condições variam conforme as instituições. Por isso, é fundamental fazer uma pesquisa detalhada antes de contratar esse tipo de serviço, a fim de descobrir o que é mais vantajoso para você e seu empreendimento. Confira a lista atualizada:
- Caixa Econômica Federal
- Banco do Brasil
- Banco Itaú
- BNDES
- Bradesco
Alguns destes lugares possuem um sistema de simulação em seus sites, o que possibilita que o indivíduo consiga simular os juros, o tempo de pagamento e os valores que podem ser emprestados. Portanto, o ideal é agir com cautela e certificar-se de pegar somente montantes que poderão ser pagos no tempo acordado.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos19 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças7 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples