Empresas
Casas Bahia e Magazine Luiza modificam operação logística
Companhias são gigantes do varejo brasileiro.
Casas Bahia (BHIA3) e Magazine Luiza (MGLU3) estão apostando na expansão logística independente para atender tanto suas operações quanto o mercado. O primeiro anunciou a criação da CB Full, nova marca que unifica suas operações de fulfillment, transporte e logística. Com isso, a companhia espera atender de maneira integrada seus mais de 25 clientes na última milha de transporte e cerca de 40 clientes em serviços de armazenagem. A expectativa é que, em 2024, essas operações gerem um GMV acima de R$ 1 bilhão, resultado de investimentos em sistemas e processos nos últimos três anos.
Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a CB Full terá, além das operações convencionais, o serviço Full Cross, que permitirá aos fornecedores armazenarem estoques diretamente na rede logística da Casas Bahia, agilizando o abastecimento de produtos. O novo sistema visa otimizar o capital empregado, reduzir rupturas de estoque e ampliar o sortimento, permitindo abastecimento “just in time” e visibilidade em tempo real do estoque disponível. A companhia enxerga o CB Full como uma plataforma para oferecer soluções inovadoras ao mercado logístico, agregando valor ao seu negócio principal.
Já o Magalu anunciou sua nova operadora logística independente, a Magalog, que transforma seus ativos próprios, incluindo aquisições recentes, em uma operação de logística com faturamento superior a R$ 3 bilhões e uma carteira de 70 empresas, incluindo o próprio Magalu. A estrutura da Magalog conta com 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 regionais, 153 bases operacionais parceiras, além de 6.000 veículos e uma equipe de 9.000 funcionários CLT e mais de 3.500 parceiros, garantindo entregas em 3.800 cidades, cobrindo 95% do PIB nacional.
Magazine Luiza
A Magalog oferecerá quatro serviços principais:
- armazenagem e fulfillment, que gerencia o estoque de vendedores de marketplaces;
- entrega ultrarrápida, com prazos de até duas horas em 139 cidades;
- entrega rápida leve, cobrindo pedidos de até 30 kg em 3.800 municípios; e
- entrega rápida pesada, para pedidos acima de 30 kg com uma frota de 1.250 veículos. O diretor-executivo do Magalog, Márcio Chammas, destacou que a nova operação busca simplificar a logística do grupo e gerar receita para o Magalu, oferecendo soluções reconhecidas pela agilidade e cobertura abrangente.
Entre os clientes da Magalog estão grandes marcas como Netshoes, KaBuM!, Centauro, Petlove, Cobasi, Coco Bambu, Electrolux, e Evino. Já com uma base consolidada, a Magalog planeja crescer com serviços especializados em diversos segmentos.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia21 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas24 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia23 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz