Empresas
Zamp reduz prejuízo em 52% e cresce 12% em receita no 1TRI25
Companhia opera as redes Burger King e Popeyes no Brasil.
A Zamp (ZAMP3), operadora das redes Burger King e Popeyes no Brasil, reduziu seu prejuízo líquido para R$ 43,5 milhões no primeiro trimestre de 2025, o que representa uma melhora de 52,1% em relação ao prejuízo de R$ 90,8 milhões reportado no mesmo período de 2024.
Ao desconsiderar os efeitos do IFRS 16 — norma contábil que trata de contratos de arrendamento —, o prejuízo ajustado foi de R$ 43,3 milhões, também inferior aos R$ 87,8 milhões registrados um ano antes.
Apesar da melhora no resultado líquido, o EBITDA ajustado totalizou R$ 126,7 milhões, com queda de 2,7% na comparação anual. A margem EBITDA ajustada foi de 10,9%, uma redução de 1,73 ponto percentual frente ao primeiro trimestre do ano passado.
A receita líquida avançou 12,6%, atingindo R$ 1,16 bilhão, impulsionada pela expansão das operações e pela recuperação gradual da demanda. Por outro lado, o custo dos produtos vendidos (CMV) subiu 14,8%, totalizando R$ 424,4 milhões e representando 36,6% da receita líquida — acima dos 35,9% observados um ano antes.
No campo financeiro, a dívida líquida ajustada pela norma IFRS 16 caiu 9,6% no trimestre, encerrando março em R$ 743,1 milhões. Já o patrimônio líquido cresceu 15,9%, alcançando R$ 1,52 bilhão.
A empresa
A Zamp S.A. é uma das principais operadoras de restaurantes do Brasil, responsável pelas marcas Burger King e Popeyes no país. A empresa foi fundada em 2011, quando o Burger King Corporation (BKC) firmou parceria com investidores brasileiros para ampliar sua atuação no mercado nacional. Em 2017, a companhia passou a se chamar BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A., sendo listada no Novo Mercado da B3. Em 2022, adotou o nome Zamp S.A., após aprovação dos acionistas em assembleia geral.
Atualmente, a Zamp administra centenas de unidades em território nacional, entre restaurantes próprios e franqueados, e atua de forma integrada na cadeia de suprimentos, logística e marketing. Com presença em todas as regiões do Brasil, a empresa também tem investido em inovação digital e melhoria da experiência do consumidor, além de iniciativas de ESG e sustentabilidade operacional.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
País europeu facilita a entrada de latinos e oferece salários de quase 5 mil euros; veja
-
Tecnologia22 horas atrás
Lojas junk no Japão vendem ‘lixos’ eletrônicos que são verdadeiros achados
-
Mundo2 dias atrás
Conflito cultural: nômades digitais decepcionam no Sudeste Asiático
-
Bancos1 dia atrás
Nubank inova ao permitir que limite do cartão se torne saldo na conta
-
Investimentos1 dia atrás
Ouro atinge novo preço recorde: saiba o motivo e expectativas para o ativo
-
Mundo19 horas atrás
Destino mais cobiçado da Europa também é a cidade cidade mais cara em 2025
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp Web vai ganhar chamadas de áudio e vídeo em breve; saiba mais
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Mensagens de trabalho fora do expediente são permitidas? Saiba o que diz a lei