Conecte-se conosco

Empresas

Sankhya adquire Flowbiz e marca presença em e-commerce

A adquirida é do RS.

Publicado

em

A Sankhya, empresa especializada em sistemas de gestão empresarial (ERP), anunciou a aquisição da Flowbiz, plataforma gaúcha de CRM e automação de marketing voltada ao e-commerce. Com a operação, a Sankhya dá mais um passo em sua estratégia de expansão para além das soluções tradicionais de gestão, incorporando ferramentas voltadas à fidelização, recorrência e inteligência de mercado.

A união marca uma nova fase para a Flowbiz, que agora integra o ecossistema da Sankhya com a missão de acelerar a transformação digital no varejo e ampliar o uso estratégico de dados. A empresa continuará atuando com sua equipe, marca e cultura, mas com maior capacidade de escalar soluções e desenvolver novas funcionalidades.

“A Sankhya é uma potência da tecnologia de gestão no Brasil, admirada pela robustez de suas soluções e pela consistência em inovar. Fazer parte desse ecossistema é uma oportunidade única de ampliar o alcance da Flowbiz sem abrir mão da nossa essência: gerar valor real para os clientes por meio de automação e relacionamento”, afirma Vinícius Correa, CEO da Flowbiz.

Sankhya

A aquisição também representa uma oportunidade para a Flowbiz acelerar projetos em andamento e expandir sua atuação para além do e-commerce, mirando novas verticais de negócio. Segundo Lucas Brum, sócio e head comercial da empresa, a proposta da Flowbiz é oferecer muito mais do que e-mail marketing: “Queremos ajudar os e-commerces a criarem estratégias personalizadas, rentáveis e sustentáveis. Com o apoio da Sankhya, teremos mais força para escalar os negócios dos nossos clientes e desenvolver soluções com real impacto”.

Entre as novidades previstas está o lançamento de funcionalidades como fluxos de automação integrados ao CDP (Customer Data Platform), que permitirá a criação de jornadas de recompra baseadas no comportamento de compra e navegação dos consumidores. A expectativa é entregar aos lojistas online um novo patamar de personalização, recorrência e escalabilidade, com apoio de inteligência artificial.

A movimentação reforça a visão da Sankhya de construir um portfólio completo de soluções para gestão e crescimento sustentável, com foco em dados e automação. “Queremos ser reconhecidos como referência em automação de marketing com inteligência de CRM e IA. Agora temos ainda mais capacidade de inovar, tanto em tecnologia quanto em atendimento”, conclui Vinícius Correa.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS