Bancos
iti Itaú antecipa pagamentos via Pix
Aplicativo do banco permite enviar e receber dinheiro sem cartão ou maquininha, só pelo QR Code.
O Itaú Unibanco anunciou a antecipação dos pagamentos via Pix para os clientes do iti, um aplicativo da instituição financeira que possibilita enviar e receber dinheiro sem cartão ou maquininha, só por meio de QR Code. O Pix, novo sistema de pagamentos e depósitos instantâneos do Banco Central (BC), será lançado em 16 de novembro e promete revolucionar o sistema financeiro.
As transações do Pix poderão ser feitas em qualquer horário e dia da semana, inclusive nos finais de semana e feriados, em questão de segundos. Desde 5 de outubro, as chaves Pix podem ser cadastradas nas instituições financeiras participantes, como é o caso do Itaú.
De acordo com o diretor do iti Itaú, João Araújo, foi observado o crescimento do interesse dos usuários pelo Pix e suas vantagens no que tange à comodidade, economia e segurança. “No iti, sempre levamos esses atributos muito a sério e por isso decidimos antecipar o acesso das pessoas aos benefícios do PIX, dando mais um passo relevante para aumentar a democratização do sistema financeiro no Brasil”, disse.
Para o cliente do iti recorrer ao novo sistema de pagamentos do BC é necessário baixar a versão mais recente do aplicativo, disponível na App Store e Google Play. Não são necessários comprovantes de renda ou endereço para fazer o cadastro gratuito na plataforma.
Após o download, o card do Pix já aparece na página inicial da ferramenta. Então, é só cadastrar a chave do Pix e efetivar o pagamento instantâneo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia12 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política15 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira