Política
Bolsonaro elogia atuação frente à pandemia de Covid-19: ‘Nenhum país do mundo fez como o Brasil’
Presidente diz preservar vidas e empregos sem causar pânico, além de defender o uso da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), divulgou nesta terça-feira, 14, por meio de suas redes sociais, um balanço geral da atuação do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, a sua função é exercida em prol da defesa de vidas e emprego ‘sem propagar o pânico’.
O chefe de Estado, que testou positivo para a covid-19, continua em defesa do uso da hidroxicloroquina no combate ao vírus, ainda que não sejam apresentadas validações científicas em torno da eficácia do medicamento. Porém, ele alega fazer uso do fármaco desde os sintomas iniciais, aliado ao azitromicina.
“Aos que torcem contra a Hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, destacou o presidente.
A doença já causou mais de 66 mil mortes no país e os números de casos confirmados já são superiores a 1,5 milhões. Porém, Bolsonaro afirma que ‘nenhum país do mundo fez como o Brasil’, já que o governo ‘preservou vidas e empregos sem propagar o pânico’, lembrando, inclusive, dos recursos liberados pelo auxílio emergencial.

-
Tecnologia16 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia13 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira
-
Mundo1 dia atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil