Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

IPO da Caixa Seguridade deve ocorrer em outubro. Promessa é de banco mais digitalizado e com mais clientes

Escolha de IPO da Caixa Seguridade ao invés das demais subsidiárias ocorreu por ter empresas semelhantes no mercado.

Publicado

em

Caixa Seguridade

A parte de seguros e previdência da Caixa Econômica Federal, Caixa Seguridade, tem previsão da abertura de capital para outubro, com o banco mais digital e incluindo os pequenos empresários e população de baixa renda, destacou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Além disso, irá contar com a oferta de aproximadamente 30% das ações ao varejo.

“A Caixa hoje é muito diferente de março, nós temos uma plataforma digital, o Caixa Tem, com mais de 100 milhões de pessoas. […] E essa operação do Pronampe, de aproximação às pequenas e micro empresas, gerou outro nicho de receita para a operação de seguros, que não existia”, destacou Guimarães em entrevista.

A divulgação da oferta inicial de ações, ou IPO, foi realizada no começo de 2019 e a ideia era que tivesse sido concluída em abril. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, a Caixa resolveu postergar o ingresso na Bolsa. Além disso, ao ser questionado sobre a retomada do IPO, mesmo diante do impacto na economia, o presidente do banco alega ser oportuno por conta dos juros baixo e o mercado em ascensão.

“Nunca houve, desde o tempo em que eu estou no mercado, uma taxa de juros nominal tão baixa. Isso leva à busca por investimentos alternativos. Nós estamos em julho, pelo cronograma, se aprovada a oferta, será em outubro, faltam três meses e Bolsa já estava em 104 mil pontos ontem, acima de quando fizemos nosso primeiro fire [anúncio]”, afirmou o presidente da Caixa.

Durante a entrevista, Guimarães também argumentou sobre por que executar o IPO da Caixa Seguridade anterior as demais subsidiárias do grupo. De acordo com ele, as discussões vêm desde 2015, quando ainda fazia parte da iniciativa privada e Joaquim Levy pertencia à pasta da Economia do governo. A Caixa Cartões estaria na disputa com o IPO, mas optaram por iniciar as operações com uma empresa que tenha exemplos no mercado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS