Conecte-se conosco

Economia

Bolsonaro diz que só haverá novo imposto se não houver aumento da carga tributária

“Ninguém aguenta pagar mais imposto!” desabafou o presidente ao falar de proposta da reforma tributária.

Publicado

em

Paulo Guedes e Bolsonaro

Neste domingo, 2, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que a criação de um novo imposto deve vir alinhada com a desoneração, ou até mesmo extinção, de alguns tributos já existentes. De acordo com Bolsonaro, “ninguém aguenta pagar mais imposto”, portanto a intenção não é elevar a carga tributária.

A resposta do presidente se deu em meio ao questionamento, realizado por jornalistas, durante sua visita em um padaria de Brasília (DF). “Não tem aumento de carga tributária. Pode substituir imposto. Mas ninguém aguenta pagar mais imposto”, frisou.

A implementação de um novo imposto está em discussão pela pasta da economia do governo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, já mencionou a intenção de criar imposto sobre transações eletrônicas, similar à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Bolsonaro alegou já estar dialogando com o ministro sobre trocas em função do eventual novo imposto, tal como com a revisão da tabela do Imposto de Renda (IR). “O que eu falei com o Paulo Guedes. Pode ser o imposto que você quiser. Tem que ver do outro lado o que vai deixar de existir. Se vai diminuir a Tabela do Imposto de Renda, fazer desoneração, acabar com o IPI [Imposto sobre Produto Industrializado]. Tem que botar os dois lados da balança”, acrescentou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS