Bancos
Nubank: Cliente tem cartão fraudado e fintech deve indenizar em R$ 8 mil
Ao todo, receberá R$26 mil
O Nubank deverá indenizar um cliente do Rio Grande do Sul que teve o cartão fraudado. Ele identificou transações indevidas quando estava fora do país.
Ao retornar, confirmou a fraude, avisou o banco e recorreu à Justiça. Foram movimentados cerca de R$ 5 mil no cartão.
Assim, a juíza do caso, Carmen Luiza Rosa Constante Barghouti, disse que o Nubank não colaborou com provas concretas para tentar se livrar do processo, o que deu vitória ao cliente.
No total, o Nubank vai pagar R$ 18 mil, sendo o dobro da soma dos valores gastos no cartão e também R$ 8 mil de indenização por danos morais.

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças13 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Automobilística1 dia atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Mundo2 dias atrás
Trump eleva pressão sobre a China e abala mercados globais