Empresas
Lojas Americanas e B2W confirmam fusão e nascimento da gigante americanas s.a.
Já nasce com R$40 bi em GMV
A Lojas Americanas e a B2W confirmaram na noite desta quinta-feira (10) a fusão e nascimento da gigante americanas s.a.
O movimento se deu via Assembleias Gerais Extraordinárias de ambas as empresas. Com a combinação de 100% das operações, a nova companhia irá acelerar a evolução dos negócios, oferecendo a melhor plataforma de inovação tecnológica, impulsionando o engajamento e maximizando a experiência para os clientes, fornecedores, sellers, merchants, parceiros e times.
americanas s.a.
De acordo com documento encaminhado ao mercado, a americanas s.a. já nasce gigante, com R$ 40 bi em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades; uma plataforma digital completa que conecta compradores e vendedores; uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em mais de 3 milhões de estabelecimentos; e uma plataforma de fulfillment e logística, com capilaridade nacional e frota multimodal ecoeficiente.
O novo Conselho de Administração composto pelos membros ficou assim: Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).
Diretoria nomeada
Ainda de acordo com o documento, o Conselho de Administração nomeou a diretoria composta por quatro sócios com experiência em diferentes posições estratégicas em Lojas Americanas e B2W Digital.
A nova companhia será liderada por Miguel Gutierrez, diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali atuará como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros será o CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz atuará como CEO da plataforma digital.
Desta forma, a nova Companhia tem ativos únicos: 1) gente, com uma forte cultura de dono, histórico de inovação constante, execução eficiente e disciplina; 2) base de 48 milhões de clientes ativos; e 3) plataformas de negócios que se potencializam para maximizar a experiência do cliente.
Esta estrutura robusta consiste na soma dos objetivos, compromissos e conquistas de Lojas Americanas e B2W, e se traduz no propósito de “Somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade