Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa fecha a semana quase estável após dados sobre aumento nos empregos formais

Publicado

em

Investimentos

O Ibovespa fechou a semana com leve queda de 0,1%, a 101.369,89 pontos, conforme dados preliminares. A redução foi amparada por informações sobre o aumento de postos de trabalho formais no Brasil e pela fala do ministro da Economia sobre a recuperação da atividade econômica no país.

Mais cedo, o índice chegou a bater desvalorização de 1%. No fechamento, o volume financeiro era de R$ 24 bilhões. Considerando a semana, o Ibovespa se manteve praticamente estável, com queda de 0,02%.

Durante a tarde desta sexta-feira, Paulo Guedes afirmou que a abertura de 131.010 vagas formais de trabalho é um “excelente sinal” de que a economia brasileira pode fazer retorno em formato de “V”.

Na noite de quinta-feira, o Congresso manteve o veto presidencial ao reajuste a servidores públicos, mas o mercado seguiu mostrando preocupação após as negociações envolvidas na manutenção na proibição.

“O mercado coloca na conta que existe esse risco, embora o Congresso tenha evitado o problema ontem, agora acendeu a luz amarela”, disse o analista da Ativa Investimentos Pedro Serra.

Também neste sexta-feira Bolsonaro confirmou que que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro, mas o valor das parcelas não foi informado pelo presidente.

Para Fábio Galdino, economista-chefe da Vero Investimentos, os próximos meses continuarão sendo desafiadores no âmbito político, com pautas importantes sendo debatidas.

Os papéis de B3 e Gerdau lideraram as perdas do índice e os da IRB Brasil e Qualicorp as altas.

Outro destaque foram as ações de Cogna, que atingiram queda de mais de 7% na mínima intradia, mas fecharam perto da estabilidade. A companhia já anunciou a redução na unidade de ensino superior Krotom para focar em cursos “premium”, aqueles com maior mensalidade. No segundo trimestre, a empresa amargou prejuízo de R$ 140 milhões.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS