Economia
BK Brasil: 1ª ghost kitchen do Burguer King e Popeyes começa a operar em São Paulo
Unidade irá atender exclusivamente o canal de entregas, sem operar atendimento presencial ou consumo no local.
A BK Brasil já está operando a primeira ‘ghost kitchen’ das redes Burguer King e Popeyes no mundo, situado na na cidade de São Paulo. A empresa tem como objetivo atender a demanda por serviços de entrega voltados à alimentação provocada pela pandemia de Covid-19.
O restaurante existente da rede na cidade de São Paulo passou por uma reestruturação para atender exclusivamente o canal de entregas, sem operar atendimento presencial ou consumo no local. Na mesma instação também será instalada uma cozinha do Popeyes.
De acordo com o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, a companhia adotou esse tipo de operação visando otimizar o atendimento das lojas físicas e abocanhar a demanda de vendas fora do restaurante, chamada de off-premise.
“O delivery no Brasil é um segmento em plena expansão e o modelo de atuação ‘ghost kitchen’ é uma tendência global, sabemos que os negócios avançam rumo a esse caminho”, disse Miranda. “Este formato pode complementar a nossa estratégia de expansão no país.”
As vendas por delivery e drive thru da BK Brasil no segundo trimestre passaram a representar cerca de 80% do total. Nos trÊs primeiros meses do ano, a demanda por entregar aumentou mais de 200%, impulsionado pelo isolamento social adotado como medida para combater o coronavírus.
A serviço poderá ser solicitado pelo próprio grupo, o BK Delivery, bem como pelo iFood, Rappi e Uber Eats. A empresa espera que a ‘ghost kitchen’ atenda aproximadamente 500 pedidos por dia a partir de setembro.
Do ponto de vista dos consumidores, não haverá diferença, já que demanda será encaminhada para a unidade mais próxima do endereço de destino. Ou seja, se o cliente estiver na área de cobertura da ‘ghost kitchen’, a encomenda será automaticamente direcionada a ela.
Foram três meses desde a concepção do projeto até implementação do projeto, cuja operação teve início no domingo (24). Segundo a BK Brasil, cerca de 50% dos aportes em uma unidade tradicional são representados por investimentos neste piloto que abriga as duas bandeiras.
Ainda de acordo com o presidente da BK Brasil, a expansão do conceito para outras localidades do país depende do sucesso dessa primeira unidade. “Queremos compreender ainda melhor as oportunidades desse formato em nossa rede para, então, expandir essa modalidade para outras regiões do Brasil”, disse.

-
Mundo10 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças1 dia atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Finanças2 dias atrás
Qual é a celebridade feminina mais rica dos EUA? Veja o top 10
-
Economia2 dias atrás
Quanto custaria o Motorola V3 nos dias de hoje?
-
Bancos13 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Empresas1 dia atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Investimentos4 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou