Ações, Units e ETF's
Iguatemi e Jereissati celebram protocolo de incorporação de ações
Formalizaram a Iguatemi S.A
A Iguatemi Empresa de Shopping e a Jereissati Participações celebraram protocolo de incorporação e justificação de ações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento visa estabelecer as bases da reorganização societária das companhias, pela qual todas as ações de emissão da IESC que atualmente não são detidas pela Jereissati serão por ela incorporadas, tornando a IESC uma subsidiária integral da Jereissati.
Também disse que os laudos de avaliação e demais documentos preparados no contexto da operação, e as atas das reuniões dos Conselhos de Administração das Companhias que aprovaram a convocação das Assembleias Gerais que irão deliberar sobre a operação.
Iguatemi
Ainda de acordo com o documento, a Jereissati Participações tem por objeto a participação no capital de outras sociedades, sobretudo em sociedades que desenvolvem atividades de administração de shopping centers, e a prestação de serviços de assessoria e consultoria econômica, financeira e tributária.
Já a Iguatemi, companhia aberta, é controlada diretamente pela Jereissati, e atua na exploração comercial e planejamento de shopping centers, por meio da compra e venda de imóveis, prestação de serviços correlatos de administração dos shoppings e de complexos imobiliários, exploração de estacionamentos, elaboração de estudos, projetos e planejamento de promoção e merchandising e demais atividades afins ao seu objeto social.
Bases acionárias
A operação visa a criar a Iguatemi S.A., nova denominação a ser adotada pela Jereissati, que reunirá as bases acionárias da IESC e da Jereissati em uma única companhia aberta, que terá ações negociadas, na forma de certificados de depósito de ações (Units), no segmento de listagem Nível 1 da B3.
A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker IGTA3.
Veja o documento:

-
Tecnologia22 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio18 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Empresas2 dias atrás
Texaco está de volta ao Brasil após 17 anos; veja onde já reestreou