Economia
Google Pay facilita sistema de pagamentos
Aplicativo possibilita a utilização do celular para efetivação de pagamentos com mais praticidade, segurança e rapidez.
A tecnologia tem sido utilizada para aprimorar vários setores e com o financeiro não seria diferente. O Google desenvolveu um serviço que promete oferecer rapidez, praticidade e segurança para o usuário fazer os seus pagamentos. Com o Google Pay é possível pagar com o smartphone, tanto nas lojas físicas quanto virtuais.
No entanto, o aplicativo está disponível apenas para os celulares com sistema Android e que possuam a tecnologia NFC, de pagamento por aproximação. Sendo assim, ele não pode ser encontrado na App Store, loja de aplicativos dos aparelhos iPhone, com sistema iOS, da Apple.
Para fazer o uso da ferramenta, o primeiro passo é instalar o aplicativo, disponível no Google Play e registrar o seu cartão. A plataforma irá vincular a conta Google usada no aparelho e pode pedir o cadastro de um novo cartão ou a confirmação de uma já existente. Após a primeira inicialização do App, você já será direcionado a parte do cartão de crédito.
Assim que houver a autorização do Google Pay como ferramenta padrão de pagamentos, também será possível armazenar outros cartões, como cartões de fidelidade, vales-presente, passagens de avião, etc. Isso deve ser feito na opção “Pagamento”, em “+ Forma de pagamento”. E para excluir um cartão registrado é simples, só ir à aba “Pagamento” e selecionar a opção de remoção do cartão.
Seguidos esses passos, você já pode efetuar um pagamento com o uso do aplicativo. Portanto, caso o estabelecimento aceite o pagamento móvel, basta aproximar o dispositivo móvel da máquina de cartão. Feito isso, uma notificação será enviada para o aparelho, descrevendo o local e o valor da transação. Para mais detalhes, é só acessar a ferramenta e consultar o histórico de atividades.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia12 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política15 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira