Ações, Units e ETF's
BlackRock (BLAK34) lança cinco BDRs de ETFs na B3
Novos fundos de maior gestora mundial focam investidores qualificados
Maior gestora de ativos do mundo, a nova-iorquina BlackRock lançou, nessa quarta (30) – em parceria com a B3 (B3SA3) – cinco BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs (Exchange Traded Funds), voltados a investidores qualificados – aqueles que detêm, ao menos, R$ 1 milhão em capital investido.
Demanda aquecida – Entre os lançamentos, destaque para o BDR do fundo ‘iShares Semiconductor ET’, ligado ao setor de semicondutores, cuja escassa oferta no mercado mantém aquecida a demanda, pois esse material é hoje essencial para a fabricação de chips de diversos aparelhos eletrônicos e veículos.
Replicadores de desempenho – Para melhor entendimento, BDRs são certificados que atuam como ‘replicadores’ do desempenho de ações ou fundos estrangeiros, mas que não oferecem proteção contra variações cambiais. No caso da BlackRock, os produtos lançados pela companhia são lastreados em índices listados em Nova York.
Rastreio de índices – Outra inovação da gestora é o BDR do fundo ESG chamado ‘iShares MSCI USA ESG Select ETF’, que permite rastrear o desempenho de um índice composto por empresas norte-americanas com boas práticas ambientais, sociais e de governança.
74 BDRs – Para a CEO da BlackRock no Brasil, Karina Saade, “o ESG veio para ficar, o que nos deixa muito otimistas com o lançamento de mais um fundo ESG”, acrescentando que, “desde o início das negociações em novembro de 2020, verificamos que quase metade do volume negociado foi de um ETF com estratégia ESG, mostrando claramente que temos uma demanda por esse tipo de investimento”. Atualmente, a bolsa de valores local já dispõe de 74 BDRS de ETFs, dos quais 45 são diretamente acessáveis por investidores Pessoas Físicas.

-
Finanças12 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo4 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio16 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento