Conecte-se conosco

Agronegócio

Ministério da Agricultura determina que carne bovina destinada à China seja armazenada

Produtos ficarão armazenados temporariamente em contêineres refrigerados

Publicado

em

Pelos próximos 60 dias, produtos bovinos congelados, que seriam destinados para embarque à China, ficarão armazenados. Foi o que determinou o Ministério da Agricultura autorizou, em nota enviada. A medida vale para processadores brasileiros que produziram carne para clientes chineses, mas não foram impossibilitados de importar seus produtos diante da proibição imposta pelo país asiático no dia 4 de setembro, após a confirmação de dois casos de ‘vaca louca’ no Brasil.

O memorando do Ministério da Agricultura foi assinado por dois funcionários de controle e fiscalização e também determina que empresas com autorização para exportação suspendam suas produções ao mercado chinês. O governo optou pelo armazenamento temporário em contêineres refrigerados, já que a China está demorando retirar a proibição, mesmo com comprovações de que os casos registrados não prejudicam a produção local.

Esta semana, o Ministério informou que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está disposta a viajar à China para resolver o impasse com as autoridades locais.

O volume de carne bovina exportado pelos brasileiros no acumulado deste mês até a terceira semana está em 45,69 mil toneladas, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS