Bancos
Itaú desbanca Bradesco e assume posto de marca mais valiosa do Brasil, diz pesquisa
Com valor estimado de US$ 8,2 bilhões, o banco aparece pela primeira vez na lista, desde a criação do ranking nacional.
Segundo o ranking BrandZ Brasil, elaborado pelo grupo WPP e a empresa de pesquisa Kantar, o Itaú Unibanco superou o Bradesco e assumiu o posto de marca mais valiosa do Brasil. Desde a criação da versão nacional do ranking, em 2006, essa é a primeira vez em que o banco lidera a lista, com valor estimado de US$ 8,2 bilhões.
Após a marca perder apenas 1% do seu valor, comparado a 2019, o Itaú ocupou o pódio. Por outro lado, o Bradesco recuou 34% de seu valor, passando a valer US$ 6,1 bilhões hoje.
Com esse resultado, o Bradesco, que havia ocupado o primeiro lugar no ano passado, depois de 6 anos de liderança da Skol, retraiu para o terceiro lugar. Já a empresa de cervejas, situada na 3ª colocação em 2019, agora aparece na vice-liderança, custando US$ 6,7 bilhões.
Para construção do ranking, os cálculos de valores atribuídos a cada marca são designados conforme dois aspectos: os financeiros, realizados pela Bloomberg, e o valor de contribuição da marca, efetuado pela Kantar.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Política11 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas
-
Economia1 dia atrás
Governo antecipará R$ 1.200 do Bolsa Família para o Natal; veja datas