Bancos
Itaú desbanca Bradesco e assume posto de marca mais valiosa do Brasil, diz pesquisa
Com valor estimado de US$ 8,2 bilhões, o banco aparece pela primeira vez na lista, desde a criação do ranking nacional.
Segundo o ranking BrandZ Brasil, elaborado pelo grupo WPP e a empresa de pesquisa Kantar, o Itaú Unibanco superou o Bradesco e assumiu o posto de marca mais valiosa do Brasil. Desde a criação da versão nacional do ranking, em 2006, essa é a primeira vez em que o banco lidera a lista, com valor estimado de US$ 8,2 bilhões.
Após a marca perder apenas 1% do seu valor, comparado a 2019, o Itaú ocupou o pódio. Por outro lado, o Bradesco recuou 34% de seu valor, passando a valer US$ 6,1 bilhões hoje.
Com esse resultado, o Bradesco, que havia ocupado o primeiro lugar no ano passado, depois de 6 anos de liderança da Skol, retraiu para o terceiro lugar. Já a empresa de cervejas, situada na 3ª colocação em 2019, agora aparece na vice-liderança, custando US$ 6,7 bilhões.
Para construção do ranking, os cálculos de valores atribuídos a cada marca são designados conforme dois aspectos: os financeiros, realizados pela Bloomberg, e o valor de contribuição da marca, efetuado pela Kantar.

-
Economia23 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Finanças2 dias atrás
Dívidas no cartão de crédito podem gerar a perda de bens?
-
Agronegócio2 dias atrás
Do jardim ao prato: veja como cultivar e usar flores de manjericão no dia a dia
-
Finanças2 dias atrás
Receita Federal realiza leilão com PlayStation 5, notebooks e mais de 400 lotes
-
Finanças6 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações