Conecte-se conosco

Economia

Auxílio Brasil pagará 13º salário aos beneficiários?

Milhões de beneficiários do novo programa social do governo federal ainda não sabem se terão direito ao abono natalino.

Publicado

em

Trabalhadores de todo o Brasil esperam com ansiedade a liberação do 13º salário, benefício que geralmente é depositado em duas parcelas. Essa quantia extra é uma salvação para as contas de fim de ano ou, em alguns casos, para fazer aquela viagem e realizar um sonho da família.

Leia mais: Auxílio emergencial tem chance de ganhar nova prorrogação?

Além dos cidadãos que trabalham com carteira assinada, o benefício também é um direito dps segurados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Mas e os inscritos no Auxílio Brasil, também têm direito ao 13º salário?

Apesar de serem esperadas diversas mudanças com o fim do Bolsa Família e a entrada do novo programa, o abono natalino não é uma delas. Por enquanto, a liberação segue apenas sendo tema de propostas que tramitam no Congresso Nacional, mas ainda sem confirmação.

Em 2019, o governo editou uma Medida Provisória (MP) para conceder a parcela extra para as famílias inscritas no programa social. Infelizmente, o chamado “13º do Bolsa Família” não foi repetido no ano seguinte.

Somente em Pernambuco, o governo do estado confirmou que os beneficiários do Auxílio Brasil serão contemplados com um salário adicional no fim do ano. O cronograma não foi divulgado, mas a expectativa é que os pagamentos tenham início em fevereiro de 2022.

Calendário do Auxílio Brasil

Sem novidades sobre o 13º, a liberação do Auxílio Brasil segue ocorrendo de acordo com o dígito final do NIS (Número de Identificação Social). O cronograma também continua o mesmo do antigo programa social.

Confira a seguir o calendário de novembro e dezembro do programa:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS