Bancos
Nubank esclarece se será necessário declarar BDR no IRPF 22
A entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022 deu-se inicio na segunda-feira (7). Confira aqui, se investidores da Nubank devem declarar BDR na IRPF 22.
Logo quando entrou na Bolsa de Valores no fim de 2021, o Nubank fez a distribuição de alguns ‘’pedacinhos’’ de ações para seus clientes, através do programa NuSócios. E contando agora com o início do prazo para a entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022 na segunda-feira (7), paira uma dúvida sobre os novos investidores se é necessário declarar ou não.
Aqueles que receberam de presente um ‘’pedacinho do Nubank’’ não precisa ser incluso no IRPF 22. E tem uma explicação simples: o certificado, que é ofertado gratuitamente, está bloqueado por 1 ano, segundo a fintech.
Após 1 ano da estreia do Nubank na Bolsa, o proprietário do BDR do Nubank sem custo poderá tomar a decisão do que fará com o presente. A decisão que o cliente deverá tomar é entre negociar ou permanecer esse pedacinho.
A declaração do BDR gratuito da fintech poderá ser feita a posteriori, assim que o acionista decidir fazê-la. Caso, o cliente opte pelo recebimento do valor da venda após 1 ano, não será necessário fazer a declaração no IR 2023, segundo a explicação do Nubank.
Compradores devem declarar o BDR
É imprescindível pontuar que as informações relatadas acima estão relacionadas apenas aquelas pessoas que receberam um BDR do Nubank por meio do programa NuSocios. Quando falamos das orientações para aqueles que compraram BDRs e ações do banco digital são distintos.
Quando tratamos daqueles casos que compraram cotas dos BDRs e/ou ações da empresa ate o final de 2021, é obrigatório incluir esses investimentos na declaração do Imposto de Renda 2022, que irá ate o final de abril.

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças21 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Política20 horas atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda mais cara do planeta é vendida por US$ 11 milhões
-
Economia2 dias atrás
Drex avança para novos testes: o que esperar da versão digital do real?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ar-condicionado é coisa do passado? Nova tecnologia promete revolucionar