Empresas
Nexo lança cartão de crédito baseado em criptomoedas
A empresa Nexo resolveu lançar o primeiro cartão de crédito baseado em criptomoedas. Veja como irá funcionar essa novidade!
A especialista em empréstimos de criptoativos, a Nexo, anunciou uma parceria com a Mastercard no intuito de lançar o primeiro cartão de crédito de criptoativos que não irá gastar as moedas dos usuários. Esse cartão estará disponível, no começo, somente para alguns países da Europa.
Veja também: A Costa brasileira atrai gringos para abrir negócios
Em suma, esse cartão utiliza as moedas dos clientes como um “colateral” para assegurar o crédito garantido. Além disso, o cartão é emitido pela DiPocket, sendo conectado a uma linha de crédito específica da Nexo com lastro em criptomoedas. Nesse sentido, o cartão irá permitir o gasto no valor de 90% do valor total dos ativos do cliente. Destarte, o cartão poderá ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard.
Por conseguinte, diferente de outros cartões, esse não possui um limite na linha de crédito. De acordo com a Nexo, “o cartão não precisa de pagamentos mínimos, mensais ou taxas por inatividade. Também não existem tarifas para transações internacionais de até €20.000 por mês”.
De fato, de acordo com o head de cripto e produtos de blockchain da bandeira, Raj Dhamodharan, “a Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o espaço financeiro”. É sabido que a própria Mastercard pediu o registro de 15 patentes ligadas ao metaverso e a pagamentos dentro do mundo virtual.
Contudo, o porta-voz da Nexo também relatou que a empresa está “continuamente procurando por oportunidades de entregar experiências novas e únicas para nossos usuários. Esses pedidos são simplesmente parte desse esforço, garantindo que a proteção de nossas marcas registradas se alastre para o metaverso”.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas