Conecte-se conosco

Finanças

Contribuintes do INSS relatam enfrentar problemas ao utilizar o sistema

O sistema operacional ainda está enfrentando problemas para aqueles contribuintes que precisam utilizar o GCAP, para realizar o imposto de renda 2022. Saiba mais!

Publicado

em

O sistema operacional ainda está enfrentando problemas para aqueles contribuintes que precisam utilizar o GCAP, para realizar o Imposto de Renda 2022.  Desde terça-feira passada (19), a plataforma apresenta falhas na sua última versão atualizada, o que está deixando os contribuintes intrigados.

Veja também: Dúvidas e questionamentos sobre o Imposto de Renda 2022

Além disso, o boleto do Darf estava sendo gerado com informações inválidas, uma vez que, apresentava um vencimento diferente ao que a Receita Federal havia imposto.

Esse problema já foi corrigido, porém, em pouco tempo, surgiu outra dificuldade para os contribuintes, os quais relataram não conseguir realizar a importação dos dados ao imposto de renda.

A questão do momento, é que o IRPF 2022 ainda se encontra na versão antiga, não aceitando o documento anexado da versão atual. Após uma certa demora, a Receita Federal, atualizou as versões inválidas ainda nesta terça-feira (26), pela parte da tarde.

Caso ainda tenha dúvidas de qual versão está sendo utilizada, basta visualizá-la no canto superior direito da tela do programa.

Os possíveis problemas, já haviam sido divulgados pela Receita Federal e o sindicato dos auditores fiscais, antes mesmo do programa ser liberado ao público, no dia 7 de março. Por fim, é importante lembrar que o prazo de entrega do imposto de renda é até o dia 31 de maio.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS