Mundo
Veneza cobrará a partir de 2023 uma taxa para turistas; saiba mais
A cidade italiana tem aproximadamente 1600 anos, e possui uma incrível arquitetura flutuante, responsável por atrair milhões de turistas todos os anos.
Uma das cidades mais visitadas atualmente é Veneza. A cidade italiana tem, aproximadamente, 1600 anos e possui uma incrível arquitetura flutuante, responsável por atrair milhões de turistas todos os anos. O local já foi palco de inúmeros filmes, séries e apresentações, mas, atualmente, algumas coisas estão prestes a mudar.
Veja também: Saiba mais sobre os avanços dos Projetos de Lei da Europa que garantem benefícios tecnológicos
A imensa quantidade de turistas devia ser algo a ser comemorado, já que a economia está sendo retomada devido as flexibilizações das medidas contra a Covid-19, no entanto, um pequeno detalhe entra em cena e causa debate. Será que a estrutura arquitetada há 1600 anos suportará a superlotação?
A chegada de muitas empresas na região somada ao turismo em excesso, e uma grande quantidade de efeitos colaterais, resultam em uma superlotação com impactos ambientais significativos.
Diante disso, o prefeito Luigi Brugnaro, decidiu tomar medidas extremas. Ao iniciar o verão, em junho deste ano, Veneza fará seus primeiros testes de um sistema de reserva para a entrada do centro histórico.
Inicialmente, o cadastramento será gratuito, mas, a partir de 2023, uma taxa de 3 a 10 euros (aproximadamente 52 reais) passará a ser cobrada, variando de acordo com o número de pessoas (a taxa mínima é de 40.000 visitantes).
“Seremos os primeiros do mundo a realizar esse difícil experimento. Muitos já entendem ser o caminho certo”, disse Brugnaro.
Contudo, para aqueles que estiverem pernoitando em hotéis pertencentes à cidade, já é requerido uma taxa de 3 a 5 euros, devido a isso, eles estarão isentos, moradores locais também. Será cobrado apenas os turistas intitulados “pendulares”, aqueles que não dormem na cidade ou que ainda conseguem tetos irregulares.

-
Tecnologia22 horas atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Saúde22 horas atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Empresas2 dias atrás
Justiça decreta falência de editora famosa no Brasil
-
Economia2 dias atrás
ANP anuncia áreas do 5º Ciclo de Oferta Permanente de Concessão
-
Tecnologia2 dias atrás
Nova tecnologia da Google pode dar fim à Starlink
-
Mundo2 dias atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão
-
Tecnologia2 dias atrás
Se você usa PayPal, cuidado: esse novo golpe está se espalhando rápido
-
Finanças2 dias atrás
Herdeiros podem sacar o PIS/Pasep de entes falecidos; veja como