Conecte-se conosco

Agronegócio

Cultive pimenta do reino em casa

Aprenda a cuidar do tempero e tê-lo à disposição sempre que precisar.

Publicado

em

A pimenta do reino tem um sabor único e seu frescor é essencial para que as receitas e pratos fiquem ainda melhores. Portanto, vamos aprender a fazer o cultivo dela?

Veja também: Plante gengibre de forma simples e prática

Passo a passo

Apesar da pimenta ser considerada uma planta de fácil cultivo, ela requer alguns cuidados durante esse processo.

Como ela vai ser cultivada por meio da estaquia, é preciso retirar um galho de uma planta já adulta para dar sequência ao cultivo. Para isso, escolha o galho correto!

Ele não deve ter frutos ou ramificações, mas precisa apresentar pelo menos 3 nódulos para conseguir crescer de forma correta. A planta escolhida deve ter idade média de cinco anos.

Em seguida, é hora de cortar e criar as raízes da nova pimenta do reino a partir do galho cortado. Inicialmente, faça o corte no galho, utilizando uma tesoura de poda. Corte exatamente no nódulo para que tenha mais chances do galho criar raízes.

O corte precisa ser feito de modo diagonal para conseguir crescer e também estimular o crescimento das raízes. Feito o corte, coloque o galho na água e troque-a a cada três dias. Quando as raízes começarem a aparecer, é o momento de passar a estaca para um novo local.

Para isso, opte por um ambiente com sombra para que ela consiga sobreviver. Abra uma covinha e, com cuidado, coloque a pimenta com as suas novas raízes. Feito o processo, cubra novamente com a terra, sempre tomando cuidado para não quebrar as raízes.

Durante seu crescimento, mantenha a planta sempre em local sombreado. Não se esqueça de mantê-la sempre úmida. E, quando ela estiver pronta para a colheita, faça-a com as mãos pois essa é uma planta delicada.

Bom plantio!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS