Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Acionistas da Eneva se unem em bloco independente

Gestoras de recurso Atmos Capital, Dynamo e Velt Partners se reunem em bloco que aumenta sua influência na elétrica.

Publicado

em

A Eneva anunciou que três gestoras de recursos com participação na elétrica se reuniram em um bloco de acionistas independente, dinâmica que aumenta sua influência sobre a administração da empresa.

A Atmos Capital, Dynamo e Velt Partners concordaram em regular a relação entre elas e o exercício dos direitos de voto na Eneva, e também estabeleceram regras para transferência de ações detidas por seus veículos de investimento. As informações são do fato relevante da elétrica publicado na terça-feira.

A Velt Partners possui 5,59% das ações da companhia, ao passo que a Dynamo e a Atmos detém aproximadamente de 5% cada.

Os acionistas com maior participação na Eneva são o banco BTG Pactual e a Cambuhy Investimentos, da família Moreira Salles, com fatia de 22,93% cada.

A Eneva possui termelétricas a gás e carvão e também realiza a exploração de reservas de gás natural.

A companhia informou que recebeu das gestoras a informação de que elas não pretendem exercer controle acionário da companhia nem tampouco alterar sua estrutura administrativa.

“Atmos, Dynamo e Velt são investidores que compartilham visão semelhante em relação ao investimento na Eneva, cuja estratégia e condução dos negócios vêm apoiando continuamente. O acordo permitirá a formação de um bloco de acionistas independente, ágil e articulado… que atuará em benefício do melhor interesse de longo prazo da Eneva”, afirmou o bloco de acionistas.

Ainda neste ano, a companhia tentou unir seus negócios com a AES Tietê, da norte-americana AES, mas sua proposta foi recusada pela administração da empresa. A AES possui usinas eólicas, solares e hidrelétricas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS