Finanças
Adoção crescente de criptomoedas: Empresa amplia programa de pagamentos com ativos digitais!
A medida acontece após a crescente de novas regulamentações do mercado de criptomoedas. Entenda!
As criptomoedas são uma modalidade de dinheiro digital que utiliza a criptografia para garantir e verificar transações, assim como para controlar a criação de novas unidades.
Diferentes das moedas tradicionais, como dólares ou euros, as criptomoedas não são controladas por bancos centrais ou governamentais.
Recentemente, a Mastercard, empresa do setor de pagamentos, anunciou que o programa de pagamentos com ativos digitais deve expandir e aumentar a rede de parceria com organizações de criptoativos.
A medida acontece após a crescente de novas regulamentações do mercado de criptomoedas. Entenda!
Mastercard e as criptomoedas
As criptomoedas são armazenadas em carteiras digitais, protegidas por criptografia e podem ser acessadas por meio de chaves privadas. As transações de criptomoedas são registradas em um livro-razão público chamado de blockchain, distribuído entre os participantes da rede.
Uma das principais vantagens das criptomoedas é que elas permitem transações diretas sem a necessidade de intermediários, como bancos ou plataformas de pagamento, o que pode reduzir os custos de transação.
Além disso, as criptomoedas são consideradas seguras e resistentes a fraudes pelo fato de serem protegidas por criptografia.
Raj Dhamodharan, chefe de cripto e blockchain da Mastercard, disse que já foram acertadas parcerias com exchanges cripto, incluindo Binance, Nexo e Gemini.
A parceria irá garantir aos clientes cartões de pagamento vinculados a Bitcoin. Além disso, dezenas de criptomoedas serão fornecidas em alguns países, como o Brasil.
”Temos dezenas de parceiros em todo o mundo que oferecem programas de cartões criptográficos e eles continuam a se expandir, disse Raj Dhamodharan”, chefe de cripto da Mastercard.
Os ativos digitais tem apresentado diversos desafios e riscos. Isso porque elas são altamente voláteis e sujeitas a flutuações de preço extremas, o que pode tornar o investimento em criptomoedas arriscado.
Além disso, grandes companhias de criptoativos entraram em colapso em 2022, como a FTX, levando os clientes a ficarem inseguros quanto a esse tipo de transação.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio11 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças18 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer