Conecte-se conosco

Mundo

Ministério da Saúde anuncia 3ª dose da vacina contra a covid-19 para maiores de 18 anos

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, governo dispõe de donos suficientes para ampliar aplicação da vacina de reforço.

Publicado

em

A aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será ampliada para todos os brasileiros com idade acima de 18 anos imunizados com a segunda dose há mais de cinco meses. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Leia mais: Após 2,6 mil denúncias, Procon suspende atividades do Banco PAN

Segundo o chefe da pasta, há “doses de vacinas suficientes” para atender as mais de 38 mil unidades básicas de saúde espalhadas pelo Brasil. Até então, o reforço era aplicado apenas em pessoas acima dos 60 anos que haviam sido imunizadas há mais de seis meses.

“Graças às informações que temos advindas dos estudos científicos, principalmente, estudos de efetividade, realizados em parceria com a Fiocruz e de um estudo que encomendados em parceria com a Universidade de Oxford para avaliar a aplicação da 3ª dose, que já temos dados preliminares, nós decidimos ampliar essa dose adicional, dose de reforço para todos aqueles acima de 18 anos que tenham tomado essa segunda dose há mais de 5 meses”, explicou Queiroga.

O ministro também aproveitou a ocasião para lançar a campanha Mega Vacinação, destinada a convocar a população para completar o esquema de imunização. Novas regras para o intervalo entre as doses e para a dose de reforço foram anunciadas.

“Muitos não procuraram as unidades de vacinação para tomar a segunda dose. É fundamental essa segunda dose para que se complete o esquema vacinal”, afirmou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS