Conecte-se conosco

Economia

Agricultor encontra dinheiro enterrado em assentamento rural em Alhandra, na Paraíba

O dinheiro não tem valor, pois são notas antigas, de cruzeiros e cruzados.

Publicado

em

Antigamente as pessoas quando queriam guardar dinheiro elas colocavam em baixo do colchão, pelo visto não era somente no colchão. Na zona rural de Alhandra, Litoral Norte da Paraíba, no assentamento Dom José Maria Pires, uma lata velha e enferrujada foi encontrada cheia de dinheiro. Porém, o dinheiro não tem valor, pois são notas antigas, de cruzeiros e cruzados.

Quem achou foi o  agricultor Anderson Teixeira quando estava cavando uma área em frente à casa dele. E, se deparou com uma lata, ao que parecia ser uma lata de leite em pó ou de outro produto parecido, com 45 cédulas de dinheiro antigo.

“Eu pensei que era real. Que eu tinha tirado a sorte grande. Mas que nada”, afirmou Anderson, aos risos. Ele explicou que, constantemente, poças estavam se formando na frente de sua casa. Para solucionar o problema, ele iniciou uma obra para reparar o local.

Começou a cavar a terra para fazer um buraco, quando ouviu um barulho de algo batendo em um metal, encontrou a lata, abriu e viu o dinheiro embrulhado num saco preto que já se desmanchava.

O assunto correu no assentamento, que vivem 380 famílias, e, claro , a notícia do achado do dinheiro sem valor,  virou o assunto do dia na região. Mesmo se tratando de um amontoado de cédulas sem valor, Anderson diz que pretende ficar com elas. “Vou guardar de recordação. No futuro, mostrar para os meus netos, meus filhos. Deixar para eles verem”, explicou.

Leia também: Guardar dinheiro é sempre um bom hábito; confira quatro dicas interessantes

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS